Bebês internados na UTI ganham ensaio fotográfico de Natal

Os 21 bebês recém-nascidos internados na UTI neonatal do HRC foram fotografados em um cenário que imitava um presépio

bebê | RICARDO KHALIL LAMIA-HRC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O clima de Natal invadiu a UTI neonatal do HRC (Hospital Regional de Ceilândia) no último dia 21 de dezembro. 21 bebês prematuros internados no local ganharam um ensaio fotográfico que emocionou as mães dos recém-nascidos e a equipe médica da unidade de saúde.

O registro foi feito pelo pediatra neonatologista Ricardo Khalil Lamia, que conta ter a fotografia como um hobby. “Saímos do lado de cuidadores para apoiadores, em um momento de fragilidade que é acompanhar o bebê internado”, relata o médico.

Khalil fotografou os bebês com o apoio da médica neonatologista Patrícia Carrilho, responsável por posicionar as crianças. “Comemoramos cada vitória de cada prematuro que sobreviveu a essa guerra. A nossa função é salvar vidas e trazer um pouco de acalento para os corações das famílias que estão com seus bebês lutando pela vida na nossa unidade”, ressalta Patrícia.

O projeto já é uma tradição na unidade e ocorre há cinco anos. A ação teve início em 2018, idealizado pela técnica de enfermagem Margarete Martins dos Santos e pela supervisora de enfermagem Raíssa Alves de Sousa.

“O objetivo é levar amor e esperança para a família dos pacientes internados. Cada detalhe é sonhado e materializado por toda equipe da unidade”, revela Raíssa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES