Beijar melhora a saúde da pele, diz especialista

No Dia Mundial do Beijo, dermatologista diz que prática aumenta circulação sanguínea

O beijo, comemorado dia 13 de abril, faz bem para a pele | Shutterstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dia 13 de abril é considerado o Dia do Beijo. A data mais que uma lembrança daquilo que homens e mulheres , serve para mostrar que o ato de beijar vai muito além do que apenas a sensação de prazer.

O dermatologista Fábio Gontijo ressalta que o ato de beijar pode trazer benefícios diversos. “Um beijo na boca é capaz de melhorar a saúde da pele, pois promove melhor circulação sanguínea e no tônus da musculatura facial", diz o especialista.

Segundo ele, os benefícios são muitos. E um deles, é relacionado a autoestima do paciente. Uma boca bonita chama a atenção e pode ser um atrativo na hora de conquistar.

Além disso, o especialista trouxe dados curiosos sobre preenchimento labial. "Muitas pessoas me procuram para fazer preenchimento labial por terem pouco volume nos lábios. E saiu um estudo mostrando que o preenchimento labial aumenta a satisfação do parceiro em relação ao beijo", fala Fábio.

Beijo traz benefícios, enytre eles, para a pele/Shutterstock 

Apesar dos benefícios do beijo, Fábio ressalta que no momento de pandemia, ainda não é o ideal para sair praticando por aí. "Esse tipo de manifestação de afeto não está indicado no momento".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES