Beijo grego: um guia básico para dominar a prática do momento

Considerado tabu, assunto está repercutindo na web após uma cena de “Verdades Secretas 2”

Beijo grego: um guia básico para dominar a prática do momento | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ainda cercado de tabu e preconceito, o beijo grego voltou a ser um dos assuntos mais comentados da segunda-feira, 25,  após cenas quentes da novela "Verdades Secretas 2" mostrarem a prática explicitamente. Afinal, o que é e como fazer o beijo grego? Prática sexual também conhecida como anilíngua ou cunete. 

Ele nasceu na Grécia Antiga – por isso, beijo grego – e é praticado desde então. A prática acontece quando um dos envolvidos na relação sexual beija e lambe o ânus do parceiro(a). Apesar da polêmica envolvendo a o beijo grego, é importante lembrar que tanto em homens quanto em mulheres, o ânus é uma zona erógena do corpo com terminações e proporciona orgasmos. Então, se as duas pessoas estiverem afim, não há nenhum problema.

Afinal, o que é e como fazer o beijo grego? Prática sexual também conhecida como anilíngua ou cunete - Foto: Reprodução

Primeiro, a comunicação 

Como já falamos, o assunto é cercado de preconceitos e para quebrar esse tabu, nada melhor do que a boa e velha comunicação. Se os envolvidos quiserem receber ou fazer, é preciso conversar bem para não ultrapassar qualquer zona que o parceiro não queira. Afinal, consentimento em primeiro lugar.

"Quando você está acariciando a região genital tanto do homem quanto da mulher, a mão às vezes acaba passando pela região perineal. Nisso, você já vai sentir a reação do parceiro, se ele reage de uma maneira a se esquivar ou se deixa acontecer", conta a psicóloga e sexóloga Marina Vasco. A especialista conta que um dos melhores momentos para ter a conversa é justamente quando se está excitado.

Sempre garanta a boa higiene 

A reação da maioria das pessoas quando o assunto é beijo grego é: “Mas a região é muito suja”. A psicóloga e sexóloga Adriane Severine conta que a higienização do ânus deve ser bem feita, porquê a região, de fato, pode transmitir diversas bactérias e vírus. "É necessário higienizar bem com água e sabão para não ficar nenhum resquício de fezes", conta. 

Tanto na hora de higienizar, quanto para uma possível penetração, é preciso ter cuidado para limpar a região. "Ali é mucosa, então, é uma região que tem uma pele bem mais fininha e com vasinhos sanguíneos, se rompe fácil. Nessa hora também é importante estar relaxado", diz Vasco. 

Para não correr riscos, muitas pessoas também aderem a “chuca”, que é a limpeza interna do ânus.  Para essa opção, é possível limpar com o chuveirinho (método mais comum, mas não muito recomendado por ter mais bactérias) ou também uma ducha higiênica.  

Para não correr riscos, muitas pessoas também aderem a “chuca”, que é a limpeza interna do ânus - Foto: Reprodução

“Também pode ser feita a depilação do local, mas jé é critério de cada casal, desde que ambos se sintam confortáveis. Lembre-se, a ideia é dar e receber prazer, por isso é muito importante conversar para não haver constrangimentos no momento”, lembra Severine. A região também pode transmitir doenças, então, usar proteção nessa hora é indispensável. A camisinha feminina ou plástico filme são boas opções.

Na hora H

Na hora do sexo, brinquedos e produtos eróticos são muito bem-vindos! As especialistas contam o beijo grego não precisa de gel, mas a utilização dos produtos pode deixar a relação ainda mais prazerosa.

"Existem muitos produtos comestíveis e que são lubrificantes, feitos para o sexo oral no ânus, vagina, vulva ou pênis. Tem kits prontos com géis que são próprios para o beijo-grego, com funções de higienizar, lubrificar e até anestesiar", diz Vasco.

Nesse momento, é ideal que as duas partes estejam bem relaxadas e à vontade. Pode começar com toques leves, carícias ao redor do ânus e, aos poucos, inserindo os beijos e lambidas na região.  “É importante ressaltar que a prática não pode ser realizada quando houver algum machucado ou ferida na boca. Tomando todos esses cuidados, é só usar a boca e língua para explorar onde e como o parceiro/a sente maior prazer”, afirma Severine.

A posição também favorece maior prazer na hora do beijo! As especialistas indicam de quatro e por cima para a prática. O ideal é se permitir sentir prazer sem medo e ir descobrindo as novidades e o melhor jeito de praticar.  "A posição, a forma, utilização de produtos, tudo fica pela criatividade e desejo de casa casal", conta Severine. Perceba os sinais que o corpo dá e aproveite. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES