Benazir Bhutto é assassinada; ditador paquistanês pede calma à população

Benazir Bhutto é assassinada; ditador paquistanês pede calma à população

Benazir Bhutto é assassinada; ditador paquistanês pede calma à população | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ex-premi? e l?der opositora do Paquist?o, Benazir Bhutto, foi assassinada nesta quinta-feira, aparentemente ap?s receber tiros no pesco?o e no peito. As causas de sua morte, por?m, ainda n?o foram determinadas, uma vez que um ataque a bomba ocorreu na seq??ncia. Ao menos outras 20 pessoas morreram no atentado.

O atentado ocorreu minutos ap?s Bhutto dirigir-se a um grupo de milhares de apoiadores na cidade de Rawalpindi. Bhutto chegou a ser hospitalizada, mas morreu ?s 18h16 do hor?rio local, informou Wasif Ali Khan, membro do PPP (Partido do Povo Paquistan?s).

A not?cia de sua morte foi seguida de forte como??o. Em frente ao hospital, apoiadores de Bhutto eram vistos quebrando os vidros das janelas e expressando raiva. Outros apenas choravam. Alguns dirigiram xingamentos ao ditador do Paquist?o, Pervez Musharraf, principal advers?rio da ex-premi?.

Em Karachi, lojistas fechavam seus estabelecimentos, enquanto manifestantes sa?am ?s ruas.

Logo ap?s a confirma??o do assassinato da ex-premi?, Musharraf convocou um encontro de emerg?ncia com seus ministros para "discutir todos os aspectos da trag?dia nacional". Ele tamb?m pediu para a popula??o manter a calma



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES