Bento XVI diz que caridade deve ser feita sem

Bento XVI diz que caridade deve ser feita sem

Bento XVI diz que caridade deve ser feita sem | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ajuda aos necessitados "tem que ser feita em segredo" e n?o pode se transformar em uma maneira de "chamar a aten??o", disse o papa Bento XVI em sua mensagem para a Quaresma, publicada hoje pelo Vaticano e que fala da pr?tica de dar esmolas.

"Dar esmola tem que ser um segredo, e n?o se deve alardear as boas a?es pr?prias", escreve o papa, acrescentando que a caridade n?o deve ser "uma maneira de chamar a aten??o".

Adverte que, "na sociedade moderna da imagem, ? preciso estar muito atentos", j? que a tenta??o de fazer caridade pela apar?ncia "? colocada continuamente".

Bento XVI acrescenta que, "se ao cumprir uma boa a??o n?o temos como finalidade a gl?ria de Deus e o verdadeiro bem de nossos irm?os mais aspiramos a satisfazer um interesse pessoal ou simplesmente obter a aprova??o dos outros, nos colocamos fora da ?tica evang?lica".

O pont?fice conclui sua mensagem desejando que os fi?is levem adiante a "batalha espiritual" da Quaresma, "armados com a ora??o, o jejum e a pr?tica da esmola".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES