Bezerra nasce com sete pernas e vira atração entre moradores de fazenda no Mato Grosso

O problema pode prejudicar o desenvolvimento do animal

Bezerra com sete pernas | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma bezerra nasceu com três pernas a mais, para surpresa do criador Valter Slaviero, em Rondonópolis (MT). A nova atração da pequena propriedade rural, nas proximidades da BR-364, está bem de saúde.

?Na fazenda, eu nunca tinha visto desse jeito. Ele é muito esperto para ter sete pernas. Essa vida dele será longa?, disse Slaviero.

Nelson Arruda, veterinário e professor da Universidade Federal de Mato Grosso, analisou o caso. Ele explicou que vários fatores podem ter contribuído para o nascimento do animal com sete pernas. ?Podem ter ocorrido radiações, produtos químicos, toxinas de plantas, excessos ou deficiências de alguns elementos ou de alguma vitamina?, disse Arruda.

Ainda segundo o veterinário, o problema pode prejudicar o desenvolvimento do animal. Por isso, depois de exames, uma cirurgia pode ser recomendada para retirar as três pernas.

Enquanto isso, a bezerra passa o tempo ao lado mãe. Apesar das diferenças, ela se comporta como qualquer outro filhote nessa idade, principalmente quando está com fome.

De acordo com o veterinário Enrico Ortolani, consultor do "Globo Rural", como o caso é congênito, provavelmente o problema tenha ocorrido nas primeiras semanas de gestação. Quanto à cirurgia, a indicação é que o animal seja operado ainda jovem, assim o procedimento será menos complicado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES