Bilionário doa verba para construção de hospital público animais

A repercussão da notícia nas redes não poderia ter sido melhor

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Porto Alegre está prestes a ganhar o primeiro hospital veterinário público municipal do país, a Unidade de Saúde Animal Victória. O espaço deve passar a funcionar já nos próximos meses, sob o comando da Secretaria Especial dos Direitos dos Animais (SEDA), prestando atendimento a cães e gatos abandonados ou que pertençam a tutores em situação de vulnerabilidade social. Mas a iniciativa só foi possível graças a uma doação de R$ 6 milhões feita por um bilionário brasileiro.

O nome por trás da causa é Alexandre Grendene Bartelle, o 24º brasileiro mais rico, que realizou a doação como uma homenagem à sua própria mascote, a cadelinha Kate, segundo o Glamurama. Graças ao dinheiro, a unidade pode ser construída em tempo recorde, sendo que a estrutura física ficou pronta em apenas seis meses, conforme informado em uma postagem na página do Facebook da SEDA.

O hospital veterinário vai funcionar na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, e deve começar a atender animais já no início de 2017. Ao todo, o espaço irá contar com cinco blocos cirúrgicos, quatro consultórios, uma UTI, setores de quimioterapia, fisioterapia e banco de sangue, além de uma farmácia e um laboratório, bem como uma sala de recuperação com capacidade para 150 animais.

A repercussão da notícia nas redes não poderia ter sido melhor. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES