Bill Gates compra por € 588 milhões o 1º iate movido a hidrogênio

Com 112 metros de comprimento, embarcação impressiona com interiores luxuosos e preço salgado: 588 milhões de euros

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bill Gates, um dos homens mais ricos do planeta, agora é dono do primeiro iate movido a hidrogênio do mundo. Desenvolvido pela empresa holandesa Sinot, o protótipo apresentado durante a Monaco Yacht Show 2019 será de fato construído a mando do bilionário americano.

De acordo com o jornal The Telegraph, a embarcação de Gates terá 112 metros de comprimento, cinco andares e capacidade para acomodar 14 convidados e 31 membros da tripulação. Capaz de atingir a velocidade máxima de 31 km/h, o super-iate oferece autonomia de 6.945 km com combustível total. O empresário deverá desembolsar algo em torno de 588 milhões de euros.

Seu motor é alimentado por hidrogênio liquefeito, armazenado em temperaturas extremamente baixas, em dois tanques de 28 toneladas isolados a vácuo. Uma escada em espiral no centro do barco leva ao convés inferior, onde esses monólitos ficam atrás de vidro reforçado, projetado para manter o hidrogênio líquido estável a -253°C. 

O hidrogênio é convertido em energia elétrica por uma membrana de polímero-eletrólito (PEM), sendo a água o único subproduto. Esses tanques podem dividir a energia em até 4 MW, alimentando dois motores de propulsão elétricos de 1 MW e dois propulsores de proa de 300 kW para manobras mais trabalhosas.

A embarcação ainda conta com uma bateria de 1,5 MWh que atua como um buffer, fornecendo acesso instantâneo à energia e funcionando com a eletricidade do navio, sendo carregada quando necessário pela célula de combustível.

Além de toda a tecnologia, o iate impressiona com seus interiores luxuosos. Entre as regalias, estão um amplo centro de saúde e bem-estar com academia, sala de hidromassagem e estúdio de ioga. Também há espaços de entretenimento interno e externo com uma sala de jantar formal para 14 pessoas, deques com vista, heliponto, piscina com borda infinita e spa. 

Confira mais detalhes:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES