Bimotor sem plano de voo é interceptado pela FAB em Mato Grosso

A suspeita é que o avião estivesse transportando droga, no entanto, nenhum entorpecente foi encontrado no interior da aeronave.

| Assessoria FAB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião bimotor foi interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) na última terça-feira (26) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo a assessoria da FAB, o avião não possuia plano de voo e acabou interceptado por um A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira.

A supeita era de que a aeronave estivesse sendo utilizada para o transporte de drogas, mas mesmo após vistoria, nenhum entorpecente foi encontrado a bordo. Não foram encontradas informações sobre a origem ou destino do avião.

Bimotor foi  interceptado pela FAB e não possuia plano de voo (Reprodução/ Assessoria FAB)

De acordo com a FAB, a aeronave, matrícula PT-LSH, foi obrigada a mudar a rota e recebeu ordens de pousar no Aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis. Em solo, a aeronave foi abordada pela Polícia Federal. Ainda conforme a FAB, a ação faz parte da Operação Ostium para coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam em conjunto a FAB e PF.

Não há um monitoramento permanente da FAB no espaço aéreo de Mato Grosso e, por isso, o estado acaba se tornando rota aérea para o narcotráfico. Na maioria das vezes as aeronaves de pequeno porte conseguem transportar até mais de meia tonelada de drogas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES