Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Bimotor sem plano de voo é interceptado pela FAB em Mato Grosso

A suspeita é que o avião estivesse transportando droga, no entanto, nenhum entorpecente foi encontrado no interior da aeronave.

Bimotor sem plano de voo é interceptado pela FAB em Mato Grosso
| Assessoria FAB
Compartilhe

Um avião bimotor foi interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) na última terça-feira (26) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo a assessoria da FAB, o avião não possuia plano de voo e acabou interceptado por um A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira.

A supeita era de que a aeronave estivesse sendo utilizada para o transporte de drogas, mas mesmo após vistoria, nenhum entorpecente foi encontrado a bordo. Não foram encontradas informações sobre a origem ou destino do avião.

Bimotor foi  interceptado pela FAB e não possuia plano de voo (Reprodução/ Assessoria FAB)

De acordo com a FAB, a aeronave, matrícula PT-LSH, foi obrigada a mudar a rota e recebeu ordens de pousar no Aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis. Em solo, a aeronave foi abordada pela Polícia Federal. Ainda conforme a FAB, a ação faz parte da Operação Ostium para coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam em conjunto a FAB e PF.

Não há um monitoramento permanente da FAB no espaço aéreo de Mato Grosso e, por isso, o estado acaba se tornando rota aérea para o narcotráfico. Na maioria das vezes as aeronaves de pequeno porte conseguem transportar até mais de meia tonelada de drogas.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar