Biofarmacêutica conclui processo de aquisição da Allergan

A transação expande e diversifica de forma significativa a base de receita da AbbVie e complementa posições de liderança globais existentes em Imunologia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A AbbVie, companhia biofarmacêutica global baseada em pesquisa, anunciou que concluiu processo de aquisição da Allergan PLC após a aprovação regulatória de todas as autoridades governamentais para o acordo de compra, incluindo a Suprema Corte da Irlanda, país de origem da Allergan.

“Estamos bastante satisfeitos com esta importante conquista para a companhia, para seus colaboradores, acionistas e pacientes aos quais servimos", afirmou Richard A. Gonzalez, CEO da AbbVie. “Cumprimentamos nossos novos colegas da Allergan, assim como nossos colaboradores, por este momento transformador para nossa companhia.  A nova AbbVie será uma empresa líder, diversificada em várias categorias terapêuticas importantes, tanto pelos medicamentos já consolidados quanto pelas moléculas em pesquisa; nosso fortalecimento financeiro permitirá o investimento contínuo em ciência inovadora e a busca por suprir necessidades médicas não atendidas de pacientes que confiam em nós.  Tenho orgulho de ambas as organizações e estou ansioso pelas oportunidades futuras.”

“Esta aquisição nos consolida como uma das principais companhias biofarmacêuticas no Brasil e reforça nossa liderança local em áreas terapêuticas-chave. A empresa combinada amplia nosso compromisso com os pacientes e a saúde dos brasileiros, por meio do desenvolvimento de novas opções de tratamento, investimento contínuo em educação médica e soluções para a sustentabilidade de nossos sistemas de saúde”, afirma Camilo Gomez, Vice-Presidente e Gerente Geral da AbbVie no Brasil.

Bem Posicionada para Crescimento de Longo Prazo em Áreas Terapêuticas-Chave

A transação expande e diversifica de forma significativa a base de receita da AbbVie e complementa posições de liderança globais existentes em Imunologia, com Humira, com os recém lançados Skyrizi TM e RinvoqTM; em Onco-Hematologia, com Venclexta. A Allergan traz novas oportunidades de crescimento em Neurociência com Botox Terapêutico, e também com a unidade global de Estética Médica, com marcas líderes, incluindo Botox, CoolSculpting e Juvederm. 

Este portfólio diversificado direciona o crescimento da AbbVie para atingir aproximadamente  US$30 bilhões em faturamento para o ano de 2020, com a receita combinada de cerca de US$50 bilhões. Esta operação também posiciona a companhia para um maior crescimento a longo prazo, com investimento crescente em pesquisa em cada uma de suas categorias terapêuticas. 

A AbbVie espera fornecer uma previsão atualizada de expectativa financeira para a nova companhia no informe do balanço do segundo trimestre. As ações ordinárias da Allergan não mais serão comercializadas na Bolsa de Nova York a partir do encerramento do pregão de hoje.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES