BIRD reduz juros de empréstimo do Lagoas do Norte

BIRD reduz juros de empréstimo do Lagoas do Norte

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empr?stimo para a execu??o do programa Lagoas do Norte ser? contratado pela Prefeitura de Teresina com juros menores. A noticia foi informada hoje pelos t?cnicos do Banco Internacional para a Reconstru??o e Desenvolvimento - BIRD, respons?veis pelo financiamento. A mudan?a inclui ainda a isen??o do pagamento da taxa de compromisso, um dos itens de custo do empr?stimo.

Com todas essas facilidades, a Prefeitura vai gastar menos com o programa Lagoas do Norte. "O programa foi bem elaborado. A an?lise da autoriza??o do financiamento j? est? em fase final na Secretaria do Tesouro Nacional. Ap?s a aprova??o, o contrato ser? assinado com o BIRD", explicou o secret?rio municipal de Finan?as, Felipe Mendes. O empr?stimo, no valor de R$ 100 milh?es, ser? investido para melhorar as condi?es de vida e promover o desenvolvimento s?cio-econ?mico e ambiental da regi?o das lagoas na zona Norte da cidade.

O Lagoas do Norte foi dividido em quatro etapas, atendendo 100 mil pessoas em 13 bairros da regi?o. As obras da ?rea 1 ser?o executadas com recursos j? garantidos do Programa de Acelera??o do Crescimento, do Governo Federal. O Banco Internacional para a Reconstru??o e Desenvolvimento - BIRD, vai considerar esse investimento inicial do PAC como contrapartida antecipada do empr?stimo de R$ 100 milh?es.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES