Bispo de Oeiras é recebido pelo Papa Francisco no Vaticano

Do Brasil, participaram vinte prelados

O Papa Francisco recebeu no Vaticano um grupo de bispos ordenados nos últimos doze meses, a quem recomendou que saibam discernir as várias situações com diálogo e humildade.

Do Brasil, participaram vinte prelados. Do estado Piauí Regional Nordeste 4, estavam presentes Dom Edilson Soares Nobre, bispo da diocese de Oeiras, Dom Edivalter Andrade, da Diocese de Floriano e Dom Francisco de Assis, da diocese de Campo Maior.

"A missão que vos espera não é a de trazer ideias e projetos próprios, nem soluções abstratamente criadas por quem considera a Igreja um quintal da sua casa, mas humildemente, sem protagonismos ou narcisismos, oferecerdes o vosso testemunho concreto de união com Deus, servindo o Evangelho", disse, no discurso proferido durante a audiência.

Francisco convidou os novos bispos a cultivarem o comportamento de escuta, crescendo na liberdade de renunciar ao próprio ponto de vista para assumir o ponto de vista de Deus.

 "Discernir significa, portanto, humildade e obediência. Humildade em relação aos próprios projetos. Obediência em relação ao Evangelho, ao Magistério, às normas da Igreja universal e à situação concreta das pessoas", acrescentou.



Fonte: Com informações do Mural da Vila
logomarca do portal meionorte..com