Bispo deixa a UTI e toma água de coco

Bispo deixa a UTI e toma água de coco

Bispo deixa a UTI e toma água de coco | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O bispo de Barra (BA), Dom Luiz Fl?vio Cappio, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Memorial de Petrolina (PE) nesta quinta-feira (20), para onde havia sido levado na noite anterior, ap?s desmaiar. Cappio est? em greve de fome h? 24 dias em protesto contra o projeto de transposi??o do Rio S?o Francisco.

O bispo, de 61 anos, foi transferido para um apartamento, onde ? acompanhado pelo m?dico Klaus Finkam, o mesmo que determinou sua interna??o na quarta ? noite. Segundo o hospital, o bispo tomou ?gua de coco ap?s deixar a UTI.

De acordo com o hospital, o bispo decide ao meio-dia se continua em greve de fome. Nesta quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou liminar e representa??o que determinavam a suspens?o das obras de transposi??o. Por conta disso, o governo pretende anunciar ainda hoje a licita??o para in?cio das obras de transposi??o.

O boletim m?dico divulgado nesta manh? informa que o bispo est? ?hidratado, consciente, orientado e l?cido?, embora com ?estado regular, mas fr?gil?. Um novo boletim m?dico deve ser liberado ao meio-dia.

Desde que iniciou o jejum, em 27 de novembro, at? a ?ltima segunda-feira (17), o bispo j? tinha perdido oito quilos. Seu peso agora era de 63,5 kg.

Antes de desmair, em vez de soro, Dom Cappio vinha ingerindo apenas ?gua. Esta ? a segunda vez que o bispo faz greve de fome contra a transposi??o. Em outubro de 2005, ele permaneceu 11 dias sem se alimentar em protesto contra o projeto.

A transposi??o do rio S?o Francisco, um antigo projeto que pode beneficiar 12 milh?es de pessoas, ? tratada como uma das principais prioridades do governo Lula, e suas obras come?aram em junho deste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES