Bispo Macedo ataca Globo e revela sucessor

Bispo Edir Macedo ataca Globo e revela sucessor

Bispo Macedo ataca Globo e revela sucessor | Folha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Edir Macedo Bezerra, 62, l?der da Igreja Universal e dono da TV Record, diz que dois motivos o levaram a autorizar a publica??o de sua biografia (ed. Larousse), que chega ?s livrarias no dia 15: medo de que algu?m publicasse uma vers?o n?o-autorizada e se defender do que chama de "execra??o" e da acusa??o de explorar a f?.

O bispo tamb?m usa o livro para apontar publicamente -pela primeira vez- quem ser? seu herdeiro espiritual, o nome de seu sucessor em caso de morte.

"Doze anos depois de ter sido preso na rua, levado para a cela de uma delegacia e ter sido execrado nos notici?rios dos jornais, do r?dio e da televis?o, resolvi contar minha vers?o dos fatos", declara Macedo em entrevista exclusiva.

O livro cont?m v?rios ataques diretos ? Globo, que ? acusada de ser manipuladora, desonesta e at? imoral no trato das not?cias, especialmente as que colocaram a ele e sua igreja no centro de esc?ndalos.

Fica claro que o bispo n?o perdoou e jamais perdoar? a Globo pela forma com que cobriu sua pris?o, sob acusa??o de charlatanismo e curandeirismo, em maio de 1992, e pela exibi??o da miniss?rie "Decad?ncia" (95), de Dias Gomes, que retratava um pastor evang?lico desonesto.

A miniss?rie, aprovada pelo pr?prio Roberto Marinho ? ?poca, foi posteriormente considerada um tiro no p? na emissora. Revoltou a todos os evang?licos, e n?o s? a Universal.

O rancor com a Globo pode ser mensurado nas 273 p?ginas da obra escrita por Douglas Tavolaro, diretor de Jornalismo da Record, com reportagem de Cristina Lemos. O nome da "inimiga" Globo ou o de Roberto Marinho s?o citados 50 vezes. J? o SBT -emissora empatada na vice-lideran?a do ibope com a Record, com seis pontos- ? citado apenas duas.

Ali?s, tamb?m sobram farpas para Silvio Santos. O biografado se gaba de t?-lo ludibriado nas negocia?es para a compra da Record. Usou um "laranja" na compra, Laprovita Vieira, at? a hora de assinar o cheque.

Quando viu a manobra, o dono do SBT n?o podia mais voltar atr?s, pois um sinal de US$ 7 milh?es j? fora dado.

"Dar a outra face" n?o faz parte de seus ensinamentos. Ele mapeia e combate inimigos.

Confiante ao exagero, acha que as revela?es em sua biografia, com tiragem de 700 mil exemplares, podem mudar o Brasil. Suas cr?ticas v?o para a imprensa e para o Judici?rio. "Os interesses por tr?s das manchetes e das decis?es descabidas da Justi?a; a manipula??o da verdade motivada por interesses comerciais e religiosos... Isso precisa mudar."

Procuradas por telefone durante todo o dia de ontem, as assessorias da Globo e do SBT n?o foram localizadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES