Blitze nas noites de Teresina voltam acontecer nesta sexta-feira (18)

A partir da sexta-feira (18), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) vai reforçar a fiscalização noturna nas principais avenidas de Teresina. Testes de alcoolemia serão aplicados nas blitze.

Reunião defnição blitze Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir da sexta-feira (18), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) vai reforçar a fiscalização noturna nas principais avenidas de Teresina. Testes de alcoolemia serão aplicados nas blitze.

A ação conjunta com a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) tem o objetivo de coibir a embriaguez ao volante e proporcionar mais segurança à população durante o período de final de ano.

FOTO: Divulgação

O diretor de infrações do DETRAN-PI, Valério Carvalho, informou que aproximadamente 38 agentes do órgão estarão espalhados pelas avenidas mais movimentadas da capital piauiense. O Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual deve contar com 14 policiais militares atuando em parceria com 12 profissionais da segurança da Strans. 

"É uma ação ostensiva em que a gente vai estar por toda a cidade para tentar inibir o condutor de veículo alcoolizado. A lei é clara, a punição é severa, deveria ser mais, mas a gente vai fazer valer a lei para a segurança da população", disse Carvalho.

Órgãos envolvidos na ação temem que, com a proximidade das festas de final de ano, haja um aumento no descumprimento às normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mesmo com a suspensão das grandes festividades em razão da pandemia da Covid-19. Diante disso, após a sexta-feira (18), as blitze devem acontecer regularmente de quinta-feira a domingo durante este mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES