Blitzen contribuem na redução de acidentes e mortes no trânsito em Teresina

A violência no trânsito é, atualmente, a segunda maior causa de morte no país, onde se morre mais em acidentes de trânsito do que por homicídios ou câncer

Blitzes contribuem na redução de acidentes e mortes no trânsito em Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Núcleo Central de Estatísticas e Análise Criminal (NUCEAC) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou relatório provisório de ocorrências de trânsito em Teresina.

Desde que assumiu o governo, Rafael Fonteles tem colocado como meta para a Secretaria de Segurança e órgãos de trânsito, o aumento da fiscalização, com o uso de blitzen, nas principais vias da cidade.

São mais de 600 abordagens por mês que estão sendo realizadas. O coordenador de operações da Secretaria de Segurança, vem participando ativamente das ações.

Blitzen contribuem na redução de acidentes e mortes no trânsito em Teresina - Foto: Ascom

Além de combater o crime, com apreensões de entorpecentes e prisões de pessoas com mandados em aberto e de posse de arma de fogo, as blitzen também ajudam a diminuir o índice de acidentes na capital.

A violência no trânsito é, atualmente, a segunda maior causa de morte no país, onde se morre mais em acidentes de trânsito do que por homicídios ou câncer, fato que, precisa despertar a conscientização dos motoristas sobre os riscos de sinistros.

Segundo o relatório, o índice de homicídio culposo no trânsito, no primeiro bimestre de 2020, foi de 19 casos e em 2023 o número caiu para 5.

Com relação ao índice de lesão corporal culposa no trânsito, no primeiro bimestre de 2020 o relatório apontou 117 ocorrências e em 2023 o número atingiu 117.

Para finalizar, o relatório também aponta para uma redução nas mortes no trânsito em Teresina. Em 2020 foram computadas 30 mortes no primeiro bimestre. Neste ano, até o primeiro bimestre, o relatório aponta 16 mortes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES