Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Blitzen: Strans amplia fiscalização no Centro de Teresina

As ações começam ao longo da Rua Rui Barbosa, a partir da Desembargador Freitas, e vão até a R. Félix Pacheco.

Compartilhe

Teve início nesta quinta-feira (4), às 6 da manhã, a implementação de blitzen educativas no trânsito do Centro de Teresina. A operação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) tem o objetivo de diminuir o descumprimento das normas de trânsito. Até o fim desta quinta, o dia será dedicado às ações preventivas, sem notificações e remoção de veículos.

Strans

As ações começam ao longo da Rua Rui Barbosa, a partir da Desembargador Freitas, e vão até a R. Félix Pacheco. Desde a instauração de medidas mais restritivas de isolamento social, como o fechamento de locais prestadores de serviços não essenciais, o Centro continuou com uma acentuada movimentação de pessoas e veículos nas ruas. Essa situação, de acordo com autoridades responsáveis pela organização e fiscalização do trânsito, tem gerado infrações absurdas por parte de consultores de veículos.

O coronel Jaime Oliveira, diretor de operação e fiscalização da Strans, explicou como tem sido a ação. "Esse trabalho que estamos desenvolvendo no Centro da cidade decorre exatamente do fato de que o comércio está fechado, mas a região tem registrado a quantidade grande de carros estacionados em locais proibidos como via dupla, locais destinados a ponto de táxi, mototáxi e carga e descarga", explica.

De acordo com o Coronel, nos últimos 15 dias as irregularidades têm sido frequentes nas ruas Rui Barbosa, a partir da Desembargador Freitas, na Lisandro Nogueira, Areolino de Abreu, Coelho Rodrigues, Álvaro Mendes, Senador Teodoro Pacheco, Rua Paissandu e Félix Pacheco.

"A quantidade absurda de veículos estacionados nas ruas perpendiculares, filas duplas e calçadas é preocupante e o foco é retirar esses carros e motos dessa situação", destaca.  Quatro viaturas da Superintendência foram destacadas para instruir e diagnosticar descumprimento de normas. "Quem estava estacionado em local proibido, nós mandamos retirar. Houve obediência e não tivemos problemas", disse Jaime Oliveira.

 Os agentes de trânsito atribuem o motivo da grande quantidade de pessoas no Centro às duas grandes agências bancárias localizadas na região. No entanto, conforme relatou o Coronel, isso não justifica o deslocamento desnecessário de muitos outros condutores. Ademais, dados da Strans revelam que houve uma queda de 42% de fluxo de veículos no início da quarentena, mas em maio teve aumento de 17% quando comparado ao mesmo período de abril, e esse percentual continua subindo.


Fiscalização permanente


 "A fiscalização será permanente. Devido à pandemia, estávamos atendendo basicamente problemas de acidente de trânsito e problemas de garagem, mas agora estamos mobilizando nosso pessoal para proibir práticas irregulares. 

O Centro têm sido alvo de operações e tentativas para sanar a movimentação.  No início do mês, a Prefeitura de Teresina anunciou a suspensão da instalação de rodízio de carros no Centro da capital. A decisão foi anunciada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), que justificou que essa medida poderia atrapalhar os trabalhadores do serviço essencial.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar