Boechat: 'super-heroína' viraliza após resgate de motorista

Desenho com homenagem à vendedora Leiliane Rafael da Silva viralizou nas redes sociais. Imagem retrata momento em que ela sobe em caminhão para socorrer homem preso nas ferragens.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ilustrador Angelo France, 40 anos, acordou nesta terça-feira (12) com uma imagem fixa na memória e uma inspiração. Ele não conseguiu apagar a cena da vendedora Leiliane Rafael da Silva, 29 anos, socorrendo o motorista de caminhão João Adroaldo Tomanckeves, 52 anos, que se envolveu no acidente com o helicóptero onde estava o jornalista Ricardo Boechat, na Rodovia Anhanguera, na tarde desta segunda-feira (11). A força da mulher foi o que o inspirou para desenhar.

O corpo do piloto de helicóptero Ronaldo Quatrucci foi enterrado na tarde desta terça-feira, no Cemitério São Paulo, em Pinheiros, na Zona Oeste da cidade. O enterro ocorreu por volta das 16h20 . A cerimônia foi fechada para familiares e amigos.

France esperou o filho de 4 anos ir para a escola. Sozinho em casa, foi ao computador e pegou um frame do vídeo em que a Leiliane aparece e colocou ao seu lado. Na tela, ele começou a reproduzir a imagem digitalmente. Não demorou muito e ele, sem ainda perceber o feito, acabara de fazer um HQ que viralizou nas redes sociais.

Reprodução/Redes sociais e Divulgação/Angelo France

Além do desenho, ele fez o seguinte post no Instagram: "Minha visão da imagem marcante no momento do acidente que vitimou o jornalista Ricardo Boechat e o piloto do helicóptero, Ronaldo Quattrucci. Heróis reais existem! Leiliane, que assistiu de perto a queda do helicóptero, desce da moto e corre salvar a vida do motorista do caminhão atingido no acidente. Uma mulher forte, de coragem, que arriscava sua vida enquanto os homens a sua volta apenas se importavam em filmar ao invés de ajudar. Parabéns Leiliane!! Verdadeira Heroína!!!"

Neste momento, France não fazia ideia de onde o HQ chegaria. "Foi tudo muito estranho, não fiz nessa intenção. Fiz a arte hoje de manhã sem nenhum propósito, sei lá, queria homenagear a imagem, retratar a imagem que eu vi, tanto na televisão como na intrnet."

France explica que ficou impressionado com a força de Leiliane. "Ela no meio de um monte de homem, subindo no caminhão, e todos filmando. Eu pensei, é uma heroína, aquela mulher escorada no caminhão, aqueles escombros. Fiz o desenho para homenageá-la. Aí postei no meu Instagram e a página ficou louca, não parava de aparecer comentários."

Antes do post, ele tinha 1,6 mil seguidores no Instagram e agora está com mais de 8 mil. A imagem chegou a mais de 15 mil curtidas e 776 comentários.

Reprodução

No Facebook, o post está com 1,1 mil compartilhamentos. Ele tinha em torno de 1,6 mil seguidores e agora está com 7,7 mil.

A velocidade com que a imagem circulou pelas redes sociais o assustou. "Pelo que eu estou tentando acompanhar e ver os comentários eu ainda não consegui ter noção. Tem vários contextos na imagem. As pessoas que estão se comovendo, a força da mulher tentando ajudar e sendo forte, tem a simbologia da visão fantasiosa da Mulher Maravilha", disse France.

O ilustrador afirmou ainda que "quando eu vi a cena dela agarrada no caminhão, acho que a heroína que melhor representaria ali era a Mulher Maravilha, poderia ter colocado qualquer outra heroína ali, mas achei a Mulher Maravilha dentro do contexto ter retratado. Deu força para as pessoas enxergarem o que eu enxerguei."

Reprodução/ Angelo France

Ele disse ter ficado encantado com a atitude da vendedora. "A reação dela foi sair correndo da moto e tentar ajudar. Entra na comoção, tinha pensado na indignação de outros homens com celular na mão e de que poderiam ter ajudado. Espero um dia poder encontrar com ela. Espero que ela tenha visto o desenho e gostado da homenagem."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES