Bolsonaristas agridem jornalistas durante ação de desmonte de acampamento

Imagens registram que a confusão começou quando uma mulher jogou parte do equipamento de uma equipe no chão.

Bolsonaristas agridem jornalistas durante ação de desmonte de acampamento | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Manifestantes bolsonaristas agrediram uma equipe do jornal "O Tempo" durante ação de desmonte de acampamento golpista em Belo Horizonte nesta sexta-feira (6). Imagens registradas pela TV Globo mostram que o repórter e o cinegrafista conversavam com manifestantes quando uma mulher, com uma bandeira do Brasil enrolada no pescoço, jogou parte do equipamento de um colega no chão.

O jornalista reagiu e segurou o braço da mulher. Foi aí que ele e o cinegrafista foram golpeados por socos e chutes. Uma briga generalizada começou e um terceiro jornalista, da 98 FM, chegou a ser jogado no chão durante a confusão. Ele ainda não foi identificado.

RETIRADA

A Guarda Municipal, com ajuda da Procuradoria-Geral do Município e da Subsecretaria Municipal de Fiscalização, retirou, nesta sexta-feira (6), o acampamento golpista montado em frente à 4ª Região Militar do Exército, na Avenida Raja Gabaglia, em Belo Horizonte.

Os manifestantes contrários ao resultado das eleições presidenciais estavam no local desde o dia 31 de outubro. Barracas e gradis foram instalados em meia pista da principal avenida que dá acesso à Região Oeste da cidade.

Havia cerca de 100 bolsonaristas no local no momento da ação. Chorando e rezando, alguns decidiram acompanhar os trabalho. A ação da Prefeitura de Belo Horizonte aconteceu um dia após um fotógrafo do jornal "Hoje em Dia" ter sido agredido enquanto registrava o acampamento.

Segundo o jornal, o fotógrafo foi perseguido enquanto fazia fotos de longe. Ele chegou a se esconder atrás de um carro, mas foi arrastado pelo chão e agredido com socos e pauladas. Ainda de acordo com o veículo, a câmera usada por ele foi levada pelos agressores, e as lentes, destruídas.

Bolsonaristas agridem jornalistas durante ação de desmonte de acampamento (Foto: Reprodução / TV Globo)O diretor executivo do jornal, Rodrigo Cheiricatti, disse em nota que o veículo "repudia a agressão covarde praticada por um grupo de pessoas" contra um de seus repórteres fotográficos. Além das barracas, banheiros químicos e até um sofá foi retirado do local.

NOTA

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais disse que "lamenta que, em menos de 24 horas, mais de um jornalista tenha sido agredido em frente ao quartel da Raja, onde manifestantes de extrema direita estão acampados há dois meses, incitando o golpe, incitando atitudes contra a democracia. Isso é um absurdo. A gente espera que a Polícia Civil aja de maneira rigorosa para para apurar os envolvidos e punir no rigor da lei. A impunidade é o combustível da violência. Ela tem alimentado diuturnamente do Oiapoque ao Chuí a violência contra os jornalistas. Lamentável mais um caso em um tempo tão curto". 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES