SEÇÕES

Bolsonaro caminha no hospital pela 2ª vez após passar por cirurgia

A cirurgia a que Bolsonaro foi submetido no domingo foi a quarta após ele ter sido esfaqueado há um ano

| Reprodução/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pela segunda vez nesta segunda-feira, 9, o presidente Jair Bolsonaro caminhou pelo corredor do Hospital Vila Nova Star, acompanhando por médicos. A caminhada, que foi realizada antes das 17h, faz parte do processo de recuperação da cirurgia para correção de uma hérnia incisional realizada no domingo, 8. 

Segundo o médico Antônio Luiz Macedo, cirurgião-chefe do hospital, a movimentação "não é (apenas) importante, ela é imprescindível para uma boa recuperação". 

A cirurgia a que Bolsonaro foi submetido no domingo foi a quarta após ele ter sido esfaqueado há um ano, durante a campanha eleitoral, em Juiz de Fora (MG). 

A primeira-dama Michelle Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente, estão em São Paulo como acompanhantes e dormem no hospital. Já o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) fizeram visitas ao pai durante o dia e já foram embora. 

Reprodução/Twitter  

No início da tarde, Bolsonaro também recebeu a visita do presidente da República em exercício, general Hamilton Mourão, que chegou e saiu sem falar com a imprensa. Os dois conversaram a sós durante 10 a 15 minutos, quando um médico interrompeu a conversa. "Visita foi rápida, ele (Mourão) não é acompanhante. Foi visita de hospital", disse uma fonte. 

"Estive hoje no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para visitar o presidente @jairbolsonaro e deixar, pessoalmente, meus votos de seguro e breve restabelecimento", escreveu Mourão no Twitter.

Devido ao processo de recuperação do presidente, Mourão atua como presidente em exercício até quinta-feira, 12, de acordo com o porta-voz da Presidência da República, general Rêgo Barros. 

(Com informações do Terra)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos