Bolsonaro condena ataques em igrejas no Sri Lanka: 'Extremismo'

Vários líderes condenaram série de atentados que deixaram mais de 200 mortos no Domingo de Páscoa

Presidente Jair Bolsonaro | MAURO PIMENTEL / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais nesta manhã para condenar os ataques em igrejas no Sri Lanka em que pelo menos 207 pessoas morreram e cerca de 450 ficaram feridas neste domingo após uma série de explosões registradas em três igrejas e hotéis de luxo no Sri Lanka, onde vários cristãos comemoravam o Domingo de Páscoa.

Pelo Twitter, Bolsonaro escreveu que o “extremismo deixa rastros de morte e dor”, mesmo em um dia sagrado e que, em nome dos brasileiros, condena os ataques: “Que Deus possa confortar os que agora sofrem!”.

"Mesmo neste dia sagrado, o extremismo deixa rastros de morte e dor. Em nome dos brasileiros, condeno os ataques que deixaram centenas de vítimas no Sri Lanka, inclusive em igrejas, onde se celebrava a Ressurreição de Cristo. Que Deus possa confortar os que agora sofrem!", publicou o presidente.

Após os atentados, o Papa Francisco também criticou a “violência cruel”: — Quero expressar minha sincera proximidade com a comunidade cristã [do Sri Lanka], ferida enquanto se reunia em oração, e a todas as vítimas de tal violência cruel — disse Francisco enquanto fazia a benção de Páscoa diante de milhares de fiéis na Praça São Pedro, no Vaticano.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, por sua vez, classificou os atentados como “cruéis e cínicos” e disse que Moscou continua sendo um “parceiro confiável do Sri Lanka na luta contra o terrorismo internacional”. Já o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, “condenou fortemente as horríveis explosões no Sri Lanka”.

— Não há espaço para barbáries similares na nossa região. A Índia exprime solidariedade ao povo do Sri Lanka. No Twitter, o presidente americano, Donald Trump, prestou suas condolências às vítimas. “Os EUA prestam suas sinceras condolências ao grande povo do Sri Lanka. Estamos prontos a ajudar!”.

 Igreja de São Sebastião, atingida por explosões em Negombo, no norte de Colombo, no Sri Lanka — Foto: Chamila Karunarathne/AP 

 Pessoas mortas após atentado em igreja de Santo Antônio em Colombo, Sri Lanka, neste domingo 21). — Foto: AFP 

 Pessoas reagem após atentado a um templo em Colombo, Sri Lanka, neste domingo (21). — Foto: AP Foto 

 Parentes de vítimas choram perto de igreja no Sri Lanka — Foto: Dinuka Liyanawatte/Reuters 

 Padres caminham perto de igreja após atentado — Foto: Dinuka Liyanawatte/Reuters 

 Área de hotel atingido por explosão é vistoriada em Colombo — Foto: Dinuka Liyanawatte/Reuters 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES