Bolsonaro deixa Brasília para passar por cirurgia em São Paulo

Presidente vai retirar bolsa de colostomia que usa desde setembro do ano passado, quando sofreu um atentado a faca

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Jair Bolsonaro viajou para São Paulo, na manhã deste domingo, onde vai passar por uma cirurgia de retirada da bolsa de colostomia que usa desde setembro do ano passado, quando sofreu um atentado a faca . Bolsonaro será internado ainda na manhã deste domingo, assim que chegar à capital paulista, por volta de 10h.

Inicialmente, Bolsonaro passará por procedimentos de preparação para a cirurgia, prevista para acontecer nesta segunda-feira. O vice-presidente Hamilton Mourão assumirá a Presidência assim que for iniciado o procedimento cirúrgico, e ficará no cargo enquanto Bolsonaro se recupera da operação. Mourão assumiu a Presidência interinamente pela primeira vez entre a noite do último domingo e a manhã desta sexta-feira, enquanto Bolsonaro participava do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça.

Bolsonaro deixou o Alvorada às 7h30m, acompanhado de sua comitiva, sem falar com a imprensa. No sábado, o presidente viajou a Brumadinho (MG), e sobrevoou o local onde uma barragem de rejeitos da Vale se rompeu matando dezenas de pessoas e deixando centenas de desaparecidos. Na sexta-feira, o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, disse que o presidente permanecerá em São Paulo por um período estimado em 10 dias, acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e de ministros. Ele promete despachar diariamente e voltar a desempenhar as atividades como presidente da República.

— Nas 48 horas de descanso após a cirurgia, o vice-presidente assume. A partir daí, ele será levado para um local na área do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital que tem condições mais humanizadas, e passará a estabelecer contatos com seus integrantes, particularmente com os ministros — disse à imprensa o porta-voz.

Também na sexta, o porta-voz disse que o período de 48 horas de repouso foi recomendado pelos médicos para recuperação de Bolsonaro.

Esta será a terceira cirurgia a que Bolsonaro será submetido após ter sido atacado com um facada durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), no dia 6 de setembro. Após passar por uma operação de emergência na Santa Casa da cidade mineira, Bolsonaro foi transferido para o Hospital Albert Einstein, onde ficou internado por 23 dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES