Bolsonaro deve passar por nova cirurgia ainda este ano

Jair Bolsonaro deve passar por mais uma cirurgia ainda este ano, por conta da facada que sofreu em setembro de 2018

Bolsonaro | Isac Nóbrega/PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jair Bolsonaro deve passar por mais uma cirurgia ainda este ano, por conta da facada que sofreu quando era candidato à Presidência da República, em setembro de 2018.

O presidente confirmou a necessidade de um novo procedimento nesta sexta-feira (16) a apoiadores.

— Tu é muito curioso, hein, cara? Eu estou ficando meio barrigudo, acho que vai ser lipoaspiração. Pega mal, também, fazer lipo, botox, né? Mas talvez esse ano mais umazinha, mas é tranquila. Hérnia.  Eu tenho uma tela aqui na frente, tá saindo o bucho pelo lado, então tem que botar uma tela do lado — afirmou.

O presidente passou por cirurgia no dia da facada, ainda em Juiz de Fora. Poucos dias depois, passou por um novo procedimento para desobstrução do intestino.

Essa será a sétima cirurgia de Bolsonaro desde o atentado de setembro de 2018, embora nem todas elas tenham sido devido ao ataque sofrido pelo então candidato.

Bolsonaro deve fazer nova cirurgia este ano (Foto: Isac Nóbrega/PR )

Após assumir a presidência, fez uma cirurgia para retirar a bolsa de colostomia. Em setembro de 2019, passou por uma cirurgia para retirada de uma hérnia na cicatriz de uma das operações anteriores, que é normal em operações no intestino.

Além disso em 2020, Bolsonaro realizou duas cirurgias que não tinham relação com o ataque. Em janeiro, o presidente realizou uma vasectomia, procedimento realizado por homens que não desejam mais ter filhos. Em setembro do ano passado, o presidente retirou um cálculo renal.

Durante a conversa no Palácio do Alvorada, gravada e publicada nas redes sociais por apoiadores do presidente, Bolsonaro falou que será "o último" a se vacinar. O presidente disse que deixará que outras pessoas, que estão "apavoradas", possam se imunizar antes.

— Tem muita gente apavorada, aguardando a vacina. Deixa as pessoas tomarem na minha frente. Eu vou tomar, mas por último. Acho uma atitude louvável. Tem gente que não sai de casa, está apavorada dentro de casa — afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES