Bolsonaro disse que decisão sobre isenção de energia limpa foi difícil

Ao tratar do setor energético no discurso de hoje, Bolsonaro também pontuou que, na semana passada, houve redução de 3% dos preços da gasolina e do óleo diesel nas refinarias.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou neste sábado, 18, durante evento da Aliança pelo Brasil, que o governo teve uma "decisão difícil" há duas semanas, relacionada à possível taxação da energia solar. "(Houve) lobbies fortíssimos para que houvesse a taxação desta fonte. A decisão foi tomada, mas também em conjunto com os presidentes da Câmara e do Senado", afirmou. As informações são do Terra.

No último dia 15, Bolsonaro confirmou que não haveria taxação da energia solar. Como havia revelado o Broadcast/Estadão, uma semana antes de ser desautorizado pelo presidente Bolsonaro, o Ministério da Economia elaborou um relatório afirmando que o subsídio para painéis solares terá impacto de aumento na conta de luz de todos os consumidores, em R$ 56 bilhões até 2035.

Reprodução

Ao tratar do setor energético no discurso de hoje, Bolsonaro também pontuou que, na semana passada, houve redução de 3% dos preços da gasolina e do óleo diesel nas refinarias. "Na ponta cai a metade do preço. A culpa cai em cima de mim. É fácil culpar alguém", disse Bolsonaro.

Bolsonaro defendeu ainda a posição de que a cobrança do ICMS ocorra apenas nas refinarias, e não chegue ao consumidor final. "Temos que fazer com que o ICMS seja cobrado no preço lá na refinaria, e não no preço final. No Rio de Janeiro, cada litro de gasolina é R$ 1,50 de ICMS e não baixa o preço. E não vai baixar o preço", pontuou.

Para o presidente, a função do Estado é não atrapalhar a vida da população. "Temos que mudar uma cultura no Brasil. Somos ainda um País estatizante", acrescentou.

Adriano Machado/Reuters



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES