Bolsonaro escolhe secretária de Guedes para ser presidente da Caixa

Daniella está no governo desde o início e considerada braço-direito do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Daniella | Cristiano Mariz/ Ag. O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, acusado de assédio, o presidente Jair Bolsonaro decidiu escolher uma mulher para o cargo: Daniella Marques, atual secretária especial de Produtividade e Competitividade. A decisão ocorreu em uma reunião na manhã desta quarta-feira no Planalto. A informação foi publicada pelo colunista Lauro Jardim e confirmada pela coluna por três fontes próximas ao presidente.

Daniella está no governo desde o início e considerada braço-direito do ministro da Economia, Paulo Guedes. Começou como assessora especial de Guedes, já que ambos trabalharam no mercado financeiro juntos. Com o passar do tempo, Daniella ganhou espaço com o presidente Jair Bolsonaro.

Daniella está no governo desde o início e é braço direito de Guedes - Foto: Cristiano Mariz/ Ag. O Globo 

A 'solução Daniella' foi vista por auxiliares como um 'golaço', já que reforçaria o discurso de que ele não compactuaria com as acusações de assédio do ainda presidente da Caixa.

O formato da saída de Guimarães do governo ainda está sendo definido, já que nesta manhã ele decidiu participar de um evento da Caixa, mesmo com as acusações e a pressão de aliados do presidente que queriam sua saída. A expectativa é que o governo formalize a demissão ainda hoje e faça o anúncio oficial do nome de Daniella. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES