Bomba da 2ª Guerra leva evacuação de 54 mil pessoas em cidade italiana

Mídia local disse que foi a maior evacuação em tempos de paz na Itália, com mais de 60% dos moradores da cidade obrigados a desocupar uma “zona vermelha” em um raio de 1.617 metros de onde a bomba foi encontrada.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 54 mil pessoas foram evacuadas de Brindisi, no sul da Itália, neste domingo (15), enquanto especialistas trabalhavam para desarmar uma bomba da Segunda Guerra Mundial, disseram autoridades à agência Reuters. As informações são do G1.

Especialistas estavam operando uma máquina robótica com a ajuda de soldados italianos perto da área onde eles acreditavam que a bomba estava localizada.

A mídia local disse que a operação foi a maior evacuação em tempos de paz na Itália, com mais de 60% dos moradores da cidade obrigados a desocupar uma "zona vermelha" em um raio de 1.617 metros de onde a bomba foi encontrada.

Diuvlgação

A bomba britânica, que se acredita ter sido lançada na cidade em 1941, tem um metro de comprimento e contém 40 kg de dinamite, disseram as autoridades. Foi encontrado por acaso no mês passado durante obras de reforma em um cinema.

O aeroporto da cidade, a estação de trem, dois hospitais e uma prisão foram fechados e evacuados como parte da operação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES