Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Bomba da 2ª Guerra Mundial fecha aeroporto em Londres

Bomba da 2ªGuerra Mundial que foi descoberta próximo ao rio Tâmisa

Bomba da 2ª Guerra Mundial fecha aeroporto em Londres
Bomba da 2ª Guerra Mundial fecha aeroporto em Londres | Reprodução
Compartilhe

Cerca de 16 mil pessoas tiveram transtornos para chegar ou deixar a cidade de Londres, na Inglaterra, nas primeiras horas desta segunda-feira (12). E tudo por conta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial que foi descoberta nas proximidades do rio Tâmisa e obrigou as autoridades locais a determinarem o fechamento do London City Airport, o aeroporto doméstico da cidade.

De acordo com a polícia de Londres , o explosivo foi encontrado ainda nesse domingo (11) durante a realização de uma obra na área próxima ao aeroporto, que foi fechado por volta das 22h (no horário local).

O terminal continua fechado e sem previsão de reabertura, o que levou ao cancelamento de vários voos nesta segunda-feira. A polícia metropolitana e a Marinha britânica isolaram uma área de 214 metros devido ao risco de explosão durante os trabalhos para remover a bomba.

 src=


O executivo-chefe do London City Airport, Robert Sinclair, lamentou os transtornos e disse que a prioridade é cooperar para que o problema seja resolvido rapidamente e de maneira segura.

"Reconheço que isto está ocasionando inconvenientes a nossos passageiros e, em particular, a alguns dos moradores da área. Estamos cooperando completamente com a Polícia Metropolitana e a Marinha, a fim de retirar o explosivo de maneira segura e resolver a situação da maneira mais rápida possível", disse Sinclair.

Fundado em 1988, o aeroporto é o mais próximo do centro da capital inglesa e é considerado o quinto mais movimentado do Reino Unido.

Vestígios de um passado violento

Essa não foi a primeira vez que uma bomba das grandes guerras mundiais é encontrada nos últimos meses. Somente entre agosto e setembro do ano passado, ao menos três artefatos foram encontrados em países diferentes.

No Japão, um dos países mais bombardeados durante a Segunda Guerra Mundial, operários encontraram uma bomba de 85 centímetros de comprimento nas proximidades da usina nuclear de Fukushima . No mesmo mês, o derretimento de uma geleira levou à descoberta de uma bomba da Primeira Guerra Mundial na Itália . O terceiro artefato foi encontrado em Frankfurt, na Alemanha. Assim como ocorreu neste domingo em Londres, as autoridades alemãs também precisaram esvaziar ao menos um quarteirão para remover o artefato .



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar