Bomba em estrada atinge ônibus e deixa 28 mortos no Afeganistão

Explosão deixou dezenas de mortos e 10 feridos; número de mortos pode aumentar.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de  28 passageiros, sendo a maioria mulheres e crianças, foram mortos nesta quarta-feira (31) quando um ônibus passou sobre uma bomba colocada em uma estrada no oeste do Afeganistão, informaram fontes oficiais. Outro porta-voz do governo local, Farooq Barakzai, advertiu que o número de mortos pode ser ainda maior, e que todas as vítimas eram civis. As informações são do G1.

"O ônibus seguia pela autoestrada Kandahar-Herat quando foi atingido pela bomba dos talibãs. Ao menos 28 pessoas morreram e 10 ficaram feridas", disse Muhibullah Muhib, porta-voz da província de Farah. Até o momento, os rebeldes talibãs não confirmaram sua responsabilidade no incidente.

Na véspera, um relatório das Nações Unidas advertiu que os civis continuam sendo mortos e feridos a um ritmo "inaceitável" no Afeganistão, apesar das negociações em curso para acabar com décadas de guerra.

Jalil Ahmad/Reuters

Embora o número de vítimas nos primeiros seis meses de 2019 tenha reduzido em 27% em relação ao mesmo período de 2018, 1.366 civis foram mortos e 2.446 ficaram feridos, informou a Missão da ONU no Afeganistão (MANUA) em seu relatório semestral. Um terço das vítimas são crianças (327 mortas e 880 feridas), principalmente devido a explosivos não detonados que manipulam sem estarem cientes dos riscos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES