Bomba gay e estrume perfumado ganham falso Nobel

Bomba gay e estrume perfumado ganham falso Nobel

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O inventor de um m?todo que faz estrume cheirar a baunilha e os militares respons?veis pela bomba gay foram os vencedores do pr?mio Ig Nobel 2007, informa ag?ncia Reuters.

Os pr?mios foram entregues em uma cerim?nia realizada na noite desta quinta-feira em Cambridge, no Estado americano de Massachusetts. O Ig Nobel ? uma esp?cie de par?dia do pr?mio Nobel, entregue anualmente na Su?cia.

Em sua 17? edi??o, o Ig Nobel mant?m a tradi??o de honrar "as descobertas e trabalhos cient?ficos que fazem mais rir que pensar". O pr?mio foi idealizado pela revista cient?fica de humor Anais da Pesquisa Improv?vel

Este ano, um dos principais "homenageados" foi o plano do Ex?rcito dos EUA de desenvolver uma bomba gay. As For?as Armadas dos Estados Unidos pensaram em criar, em 1994, uma bomba capaz de levar soldados inimigos a exercerem apelo sexual uns aos outros. O projeto, divulgado apenas este ano, tinha um custo estimado de US$ 7,5 milh?es.

Os Ig Nobel foram entregues por leg?timos vencedores do pr?mio Nobel, como Craig Mello (Medicina, em 2006), Dudley Herschbach (Qu?mica, em 1986), Robert Laughlin (F?sica, em 1998), William Lipscomb (Qu?mica, em 1976) e Sheldon Glashow (F?sica, em 1979).

Entre os vencedores de 2007 est?o:

Qu?mica - Mayu Yamamoto (Jap?o) - desenvolveu m?todo para extrair fragr?ncia de baunilha a partir do estrume bovino.

Ling??stica - Juan Manuel Toro, Josep B. Trobalon e Nuria Sebastian (Espanha) - demonstraram que ratos podem se confundir quando uma pessoa, que eles n?o v?em, est? falando japon?s ou holand?s.

Paz - Laborat?rio Wright (EUA) - levantaram a hip?tese de desenvolver uma bomba que faria os inimigos se tornarem sexualmente irresist?veis entre si.

Biologia - Johanna van Bronswijk (Holanda) - por investigar todos os organismos, insetos, aracn?deos e crust?ceos que podem habitar nossas camas.

Economia - Kuo Cheng Hsieh (Taiwan) - por patentear um equipamento que captura ladr?es de banco ao jogar uma rede em cima deles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES