Bombeiros atuam no atendimento a áreas afetadas pela chuva em Teresina

Os profissionais do Corpo de Bombeiros estão atuando nos bairros mais afetados da zona norte

Bombeiros atuam no atendimento a áreas afetadas pela chuva em Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corpo de Bombeiros do Piauí, juntamente com órgãos municipais de Teresina, atuaram, no domingo (2), no auxílio à população afetada pelas fortes chuvas que caíram na cidade. Segundo o capitão Erisman, que coordena a equipe do CBMEPI, 10 homens estão realizando o trabalho de coordenação, resgate, orientação à população e retirada de bens das casas alagadas até casas de acolhimento.

Os profissionais do Corpo de Bombeiros estão atuando nos bairros mais afetados da zona norte: Olarias, Boa Esperança e Mafrense. A ação tem como objetivo fazer o resgate da população isolada pela água, além do trabalho de retirada dos bens que ficaram presos em casas alagadas e transporte até zona segura. O capitão reforça a importância de procurar casa de parentes ou zonas seguras em caso de alagamento.

Os profissionais do Corpo de Bombeiros estão atuando nos bairros mais afetados da zona norte - Foto: Ascom

“O CBMEPI recomenda evitar o contato com a água das chuvas, ter cuidado com fiações elétricas e, em caso de alagamento, caso a casa seja invadida pelas águas, procurar casa de parentes fora da zona de risco”, aconselha o capitão Erisman. 

Precauções no período de chuvas

No período chuvoso, o Corpo de Bombeiros faz algumas recomendações para a população evitar riscos. O tenente Eduardo, do CBMEPI, instrui a população a evitar as enxurradas e entrar em contato com as águas de áreas alagadas.

“Caso tenha enxurradas, a pessoa que estiver no carro, deve evitar enfrentar a enxurrada. Estacione o carro em local seguro e aguarde a chuva passar. Caso esteja na rua e seja surpreendido pelas enxurradas, devem procurar abrigo, evitar o contato com áreas alagadas por diversos motivos, como a leptospirose, perigos submersos, como bueiro destampado, um buraco, uma galha de árvore, fios descascados, além de animais silvestres fugindo dos alagamentos como cobra e jacarés”, pede o tenente.

No período chuvoso, o Corpo de Bombeiros faz algumas recomendações para a população evitar riscos - Foto: Ascom

De acordo com o tenente Eduardo, as chuvas podem trazer alguns riscos além dos alagamentos, como choques e queda de raios. “As pessoas dentro de casa devem evitar o contato com aparelhos eletroeletrônicos, celulares, televisores. Evitar também o conserto de antenas e telhados durante a chuva. Evitar locais abertos como campos de futebol, não se abrigar embaixo estrutura metálicas, perto de portes, embaixo de árvores, pois esses materiais estão aterrados e eles atraem descargas elétricas”, informa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES