Bombeiros combatem incêndio e resgatam dezenas de turistas em Goiás

Cerca de 100 turistas que estavam no local chegaram a ficar cercados pelo fogo, mas foram resgatados.

Cerca de 100 turistas que estavam no local chegaram a ficar cercados pelo fogo, mas foram resgatados. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corpo de Bombeiros está combatendo neste domingo (12) um incêndio na região do Vale da Lua, em Alto Paraíso de Goiás, norte de Goiás. Cerca de 100 turistas que estavam no local chegaram a ficar cercados pelo fogo, mas foram resgatados. Militares, brigadistas, voluntários e aeronaves são usadas no combate ao incêndio.

O advogado Walmir Cunha estava no local. Ele conta que viu pessoas fumando próximo à área onde as chamas começaram. Ele acredita que isso possa ter causado o incêndio. “Eu fui atrás de um brigadista quando vi o fogo. Começou pequeno, mas em 10 ou 15 minutos estávamos cercados pelo fogo. Algumas chamas tinham três metros de altura”, contou.

Turistas ficam isolados em meio a incêndio no Vale da Lua, em Alto Paraíso de Goiás — Foto: Walmir Cunha/Arquivo Pessoal 

Ele conta que o grupo de turistas ficou sobre as pedras do vale para se proteger do fogo até a chegada dos bombeiros. Eles ficaram no local cerca de 1h30.

“Teve um momento em que houve um pouco de pânico, pois tínhamos que passar em uma ponte, em fila indiana, e as pessoas começaram a se empurrar para sair. Fiquei um pouco assustado nessa hora”, disse.

O Corpo de Bombeiros informou que todos os turistas foram resgatados em segurança e apenas uma pessoa teve ferimentos leves.

Bombeiro em incêndio no Vale da Lua — Foto: Walmir Cunha/Arquivo Pessoal 

“São duas linhas de fogo, uma que vai em direção ao estacionamento e rumo ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, e o outro em que desce a serra. Esse segundo ainda não começou a ser combatido”, disse o sargento dos bombeiros Mauro Ribeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES