Bombeiros realizam parto de mulher que não sabia que estava grávida

A mulher disse que não sabia que estava grávida

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher identificada como Isabel Cristina Dias, 38 anos, se automedicou, sem saber que estava grávida, após sentir dores abdominais e cólicas, resultando em um parto prematuro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ajudou no parto na madrugada desta sexta-feira (17).

Após ser acionado, os Bombeiros, ao chegarem ao local, em Ceilândia, encontraram uma mulher em trabalho de parto. Ela estava acima do peso e informou que não menstruava desde novembro de 2016. O sargento Barreiro examinou a mlher e notou mais uma complicação, a criança estava em posição pélvica, ou seja, sentada em direção ao colo do útero, o tipo de situação que pode resultar na morte da criança e da mãe.

O sargento, que tem mais de 30 anos de experiência, fez o parto e conseguiu retirar o bebê em segurança. O tamanho reduzido da criança facilitou o parto.

Segundo informações repassadas pela comunicação do Corpo de Bombeiros, o bebê, uma menina, nasceu com 20 semanas e com formação adiantada, mas os pulmões da criança ainda não estavam bem formados e após nascer não respondia a estímulos.

O Sargento cortou o cordão umbilical, aspirou as vias aéreas da criança e a aqueceu. No final, ele deu tapinha no bumbum do bebê fazendo com que ele chorasse acalmando a mãe.

O momento foi emocionante e mãe filha foram leadas para o centro obstétrico do Hospital Regional de Ceilândia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES