Bombeiros são acionados para socorrer mulher de 300 Kg

Bombeiros são acionados para socorrer mulher de 300 Kg

Bombeiros são acionados para socorrer mulher de 300 Kg | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado, na manh? deste s?bado (8), para socorrer uma mulher que passou mal em casa, na Zona Norte de S?o Paulo. O que seria uma ocorr?ncia de rotina acabou exigindo o refor?o de v?rias equipes dos bombeiros por causa do peso da v?tima: quase 300 kg.

Segundo o Corpo de Bombeiros, parentes de Dora Blanco, de 45 anos, ligaram nesta manh? pedindo ajuda, j? que ela estava com dificuldade para respirar. A mulher foi levada para o Pronto-Socorro do Hospital Mandaqui, tamb?m na Zona Norte, onde permanece internada na tarde deste s?bado. No hospital, por telefone, Dora disse ao G1 que espera fazer exames e conseguir tratamento adequado para a obesidade.

Na quarta-feira (5), os parentes de Dora j? tinham pedido ajuda ao Resgate. "A filha dela chamou os bombeiros porque fazia tempo que n?o via a m?e e se assustou com o estado dela?, contou Sueli Aparecida, vizinha que passa 12 horas por dia ajudando Dora. ?Eles vieram, tiraram a press?o dela e fez outros exames, mas n?o acharam nada.?.

Dora tem uma filha e mora em uma casa alugada. Seu marido trabalha sem carteira assinada e, todo fim de semana, eles vendem antiguidades em uma feira no Centro da capital.

Em uma casa de tr?s c?modos que divide com o marido, Dora precisa da ajuda de dois amigos para fazer as atividades simples do dia-a-dia. Tomar banho, cozinhar e ir ao banheiro s?o tarefas quase imposs?veis para ela. Eles ficam at? a hora que o marido volta do trabalho. Ele ganha a vida separando lixo para reciclagem na rua.

Dora contou ao G1 que por diversas vezes procurou hospitais p?blicos da sua regi?o, mas nunca teve o atendimento necess?rio para resolver os seus problemas. Ela desistiu, ent?o, de procurar ajuda nos hospitais e s? vai ao m?dico em caso de urg?ncia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES