Bombeiros tentam resgatar mulher que caiu em poço de 30 metros no Ceará

Os bombeiros ainda trabalham no resgate com o reforço de equipes do Crato e de voluntários.

poço | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No município de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, Ceará, uma mulher de 48 anos está presa desde às 14h de quinta-feira (24) em um poço de aproximadamente 30 metros de profundidade. Sônia Cristina Pereira da Silva caiu, junto com outra mulher, de 38 anos, em uma cacimba de areia no terreno de uma casa situada na ria Pinto Madeira, no bairro Santa Tereza.

Uma das mulheres, Edilânea Moreira, de 38 anos, foi retirada às 17h. Edilânea Moreira foi levada para atendimento médico com ferimentos nos braços e no fêmur, mas segundo familiares, passa bem.

Mulher está presa em poço desde quinta-feira (24) (Foto: reprodução)

Segundo familiares, a cacimba está desativada há muito tempo, na casa que fica no Bairro Santa Tereza, no município do Cariri. Os bombeiros ainda trabalham no resgate com o reforço de equipes do Crato e de voluntários. Na manhã desta sexta-feira a equipe aguarda um guincho para poder içar a tampa da cacimba e só depois resgatar a segunda mulher.

Bombeiros tentam realizar resgate (Foto: reprodução)

Leia Mais

A irmã da mulher que se encontra ainda na cacimba, a comerciante Maria Pereira, disse que a madrugada foi de muita apreensão e difícil. "Apreensiva agora. Hoje estamos aguardando um guincho para poder fazer a retirada da tampa da cacimba que está sobre ela para poder resgatar ela. Tudo está na mão de Deus. Escutamos um barulho e quando corri para lá gritamos. Meu pai que desativou ela a cacimba e colocou a tampa. Madrugada muito difícil, pois, a noite teve muita chuva", contou.

Deslizamento de terra

Os bombeiros precisaram interromper o trabalho à noite em razão do início de chuva, o que atrasou o resgate. De acordo com major Artur Graça, houve um deslizamento de terra e o poço é muito profundo. Por conta disso a equipe demorou para chegar na primeira vítima.

Família se reúne para rezar por mulher (foto: reprodução)

“Situação muito difícil. Trata-se de uma cacimba desativada. O piso cedeu a tampa da cacimba desceu e o que aconteceu foi um deslizamento escondido debaixo do piso e criou-se um grande abismo. Quando isso desabou, as duas senhoras caíram e foram para o fundo e a tampa ficou pelo caminho e não conseguimos chegar até lá", afirmou.

"O nosso primeiro trabalho foi deslocar essa tampa e não tinha como remover. A cacimba não tem nenhuma estrutura de segurança e tem risco de deslizamento de mais material. Inclusive parte da construção da estrutura da casa é iminente e ele precisa ser interditado", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES