Bonanza Refrigeração alerta:ar-condicionado sujo pode causar doença

Empresas devem seguir recomendações da Anvisa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em razão das altas temperaturas, é bastante comum dizer que ar-condicionado em Teresina não é luxo, mas sim uma necessidade. No entanto, muitas pessoas não tem a preocupação de deixar a manutenção destes aparelhos em dia, além dos filtros de ar limpos. Nestes casos, a proliferação de doenças como alergias e viroses é uma realidade e a Bonanza Refrigeração faz o alerta.

“É importante fazer a limpeza dos ares-condicionados por uma questão de saúde. O filtro acumula poeiras, que têm bactérias, vírus e ácaros. Quem tem problemas respiratórios, pode ter complicações mais graves quando os ares-condicionados não são limpos de forma adequada. Isso ocorre principalmente em empresas, que tem um fluxo maior de pessoas”, explica a empresária Allyne Ferreira.

Atuando há 17 anos no mercado, a Bonanza Refrigeração prima por um serviço de qualidade a empresas e domicílios. “Nós prestamos serviços de manutenção preventiva e corretiva em ares-condicionados e ferramentas elétricas. A manutenção preventiva é o serviço feito de três em três meses que além de limpar o filtro do ar-condicionado é realizada a higienização com produtos especiais e uma revisão completa no aparelho desmontando-o para limpeza completa. A manutenção corretiva é para identificar problemas e corrigi-los”, conta Allyne.

“A limpeza do filtro pode ser feita em casa, mas para limpeza completa é necessário chamar uma empresa especializa, como a Bonanza Refrigeração. Isso porque o equipamento é desmontado e limpo completamente, além disso é aplicado um produto anti fungicida e anti bactericida”, afirma a empresária.

Empresas devem seguir recomendações da Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estabelece regras para que empresas mantenham a manutenção de equipamentos climatizadores, através da Portaria Nº 3.523/GM de 1998. “A Anvisa estabelece um plano de manutenção e controle de ares-condicionados, mais conhecido como PMOC, que busca garantir a qualidade dos ambientes e preservar a saúde das pessoas. Ele obrigatório para todas as empresas com sistemas de climatização com capacidade acima de 60.000 BTUs. O não cumprimento deste plano pode render em uma multa de até R$ 200 mil. Somos uma das poucas empresas que oferece esses serviços”, revela Allyne.

E para seguir as recomendações, que incluem limpezas sazonais, é preciso contar com uma empresa de propriedade técnica como a Bonanza Refrigeração. “Os dutos são passagens de ar utilizados em grandes centrais de ar-condicionados, que distribuem o ar frio nos ambientes. As empresas fazem a manutenção dos equipamentos, mas esquecem de limpar os dutos. É preciso uma equipe especializada com equipamento adequado, para esse serviço”, revela Allyne Ferreira.

Com 16 funcionários altamente capacitados, a equipe da Bonanza Refrigeração realiza até 20 atendimentos por dia, contando os serviços realizados em empresas e domicílios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES