Bonecos de Bush viram alvo de atos do FSM

Bonecos de Bush viram alvo de atos do FSM

Bonecos de Bush viram alvo de atos do FSM | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bonecos do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, foram protagonistas, neste s?bado, de uma s?rie de manifesta?es do F?rum Social Mundial (FSM), em cidades como S?o Paulo e Bel?m (PA), em contraponto ao F?rum Econ?mico Mundial, realizado em Davos, na Su??a. Nas duas capitais, representantes de entidades de movimentos sociais e sindicalistas atearam fogo ao boneco.

A queima ocorreu ap?s os manifestantes encenarem uma vers?o da pe?a Rei Lear, de Shakespeare. No desfecho, a figura simb?lica de Bush representava "o imperialismo da pol?tica neoliberal", conforme explicou Sonia Coelho, do Movimento Marcha Mundial das Mulheres e ativista da Coordena??o dos Movimentos Sociais.

Al?m desse ato, a A??o Global do Dia de Mobiliza??o em torno do FSM teve como endere?o o Col?gio S?o Luz, na regi?o da avenida Paulista. No local, foram erguidas pequenas tendas tem?ticas e, em nove pontos, ocorreram eventos diversos como palestras e debates em torno da educa??o, economia solid?ria, depoimentos de refugiados palestinos, reforma pol?tica e quest?es enfrentadas por minorias como as comunidades ind?genas e quilombolas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES