Bossa Nova na telona do Circuito Alternativo de Cinema Trilhos em Teresina

O filme, que é um documentário com duração de 126 minutos, foi feito em 2005,

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem freq?enta o Espa?o Cultural Trilhos certamente gosta de m?sica. Mas nesta segunda-feira, o local promete fazer uma mistura e agradar tamb?m os amantes da s?tima arte, com mais uma edi??o do Circuito Alternativo de Cinema Trilhos, que traz o filme "Coisa Mais Linda", do cineasta Paulo Thiago, tratando das origens da Bossa Nova e como o estilo conquistou o mundo. A exibi??o, que ? gratuita, come?a ?s 20h.

O filme, que ? um document?rio com dura??o de 126 minutos, foi feito em 2005, com roteiro e dire??o de Paulo Thiago, produ??o de Glaucia Camargos e fotografia de Guy Gon?alves. Conduzido por dois grandes personagens da m?sica brasileira: Carlinhos Lyra e Roberto Menescal, que se arriscaram como atores, aceitando o desafio. A partir de um profundo trabalho de pesquisa, o diretor mistura depoimentos recentes a arquivos em v?deos e fotos, e revive alguns cl?ssicos em vozes famosas, casos de Wanda S?, Ala?de Costa, Billy Blanco, Oscar Castro Alves, Johnny Alf, Leny Andrade, Joyce, entre outros remanescentes vivos da ?poca.

Ele trata de um painel hist?rico, musical e informativo, sobre como ocorreu o movimento musical chamado Bossa Nova, que teve in?cio nos anos 50 e atingiu seu ?pice em 1962, com a confirma??o de sua internacionaliza??o.

O document?rio j? recebeu alguns pr?mios, como o ?Lente de Cristal? de Melhor Som e o Trof?u ?Orgulho de Ser Brasileiro?, no Festival de Cinema Brasileiro de Miami, o pr?mio de Melhor Filme - Voto Popular, no Festival de Cinema Brasileiro de Paris, al?m de uma indica??o ao Grande Pr?mio Cinema Brasil de Melhor Document?rio.

O filme ser? exibido na parte aberta do Espa?o Cultural Trilhos, que ? mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, atrav?s da Funda??o Cultural Monsenhor Chaves e fica localizado na Avenida Miguel Rosa, na antiga esta??o de metr?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES