Brasil Alfabetizado capacita alfabetizadores em Teresina

Brasil Alfabetizado capacita alfabetizadores em Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Programa Brasil Alfabetizado (Bralfa) vai realizar, de 3 a 8 de dezembro, no Instituto Superior de Educa??o Antonino Freire (Iseaf), a capacita??o dos professores que ser?o os alfabetizadores do programa.

O curso vai capacitar cerca de 258 alfabetizadores em Teresina, que fazem parte da 4? Ger?ncia Regional da Educa??o (GRE). De acordo com o diretor do programa Brasil Alfabetizado, Dami?o Carvalho, mais de 80 capacita?es j? foram realizadas. "As primeiras capacita?es foram realizadas na regi?o Sul do Estado, nas cidades de Uru?u? e S?o Raimundo Nonato", informou.

Dami?o explicou que esse ? o momento mais importante do programa. "N?s j? tivemos o momento de mobiliza??o da popula??o no per?odo da matr?cula e agora vamos treinar os professores que ser?o os alfabetizadores do Bralfa", destacou.

O Brasil Alfabetizado ? um programa do Governo Federal e desde que surgiu tem transformado a vida de milhares de pessoas. O programa est? presente nas zonas rural e urbana. Na cidade, cada turma tem no m?nimo 14 e no m?ximo 25 alunos; na zona rural as turmas t?m entre 7 e 14 alunos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES