Brasil é eleito o melhor destino da América do Sul para cruzeiros e viagens

País ainda teve a cidade do Rio de Janeiro apontada como o melhor destino para Turismo Esportivo da América do Sul pelo terceiro ano consecutivo

País foi eleito como melhor destino de cruzeiros da América do Sul. | Roberto Castro/MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil foi eleito o melhor destino da América do Sul para Cruzeiros e para Viagens entre Jovens. O anúncio foi feito na Jamaica pelo “World Travel Awards”, iniciativa global que reconhece a excelência em viagens e turismo. O reconhecimento veio após pesquisa realizada pela organização junto às principais marcas de viagens, turismo e hospitalidade. Todos os votos foram computados por trabalhadores do setor e pelo público, com o indicado recebendo o maior número de votos em cada categoria indicada.

Estima-se que a última temporada de cruzeiros no Brasil movimentou mais de R$ 1,08 bilhão. Além disso, foram ofertados 193.927 leitos, em cinco navios, 56 roteiros e 183 paradas em destinos nacionais. Para este ano, as expectativas são as melhores possíveis, sendo a maior dos últimos anos. A previsão é que a movimentação dos oito navios no país gere receita de R$ 3,3 bilhões e 43 mil empregos. As oito embarcações que participarão da temporada partirão de Itajaí (SC), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Santos (SP), com 486 escalas em 17 destinos.

Brasil é eleito melhor destino para cruzeiros (Roberto Castro/MTur)

Além das embarcações de cabotagem (navegação entre portos marítimos sem se afastar da costa), 35 navios de longo curso - que partem de destinos internacionais e param no Brasil - vão percorrer águas nacionais. De 7 de outubro a 17 de maio, estão previstas 309 escalas em 45 destinos de 15 estados, incluindo Amazonas, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Destino para jovens

O número de jovens estrangeiros viajando pelo Brasil no período pré-pandemia representou quase um terço do total de turistas internacionais, de acordo com o último levantamento do Ministério do Turismo. Entre os principais destinos escolhidos por eles, destacam-se aqueles de lazer, gastronômicos e de aventura, como Gramado, no Rio Grande do Sul; Porto Seguro, na Bahia; Rio de Janeiro (RJ); e Salvador (BA).

Turismo esportivo 

Além desses dois títulos, o país ganhou mais um: Rio de Janeiro como melhor destino da América do Sul em turismo de esportes. A capital fluminense foi condecorada pela terceira vez consecutiva e é reconhecida por abrigar os principais eventos esportivos internacionais. A cidade também possui inúmeras opções para turistas que procuram destinos para a prática de algum tipo de esporte.

Voo livre na Pedra Bonita, surf, windsurfe e iatismo na Baia de Guanabara, e Kitesurf na Barra da Tijuca são algumas das opções para os amantes de aventura. Os viajantes ainda podem realizar trilhas no morro Dois Irmãos e na Transcarioca (maior trilha urbana do País, com cerca de 180km), maratonas, vôlei de praia e futevôlei.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES