Brasil investiga quarto caso suspeito da varíola dos macacos

Outros três casos da doença estão em investigação pelo Ministério da Saúde sendo um em Porto Alegre, um no Ceará e outro em Santa Catarina

Mais um caso suspeito está sendo monitorado no sul do país | NIAID-NIH
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul está investigando um caso suspeito de varíola dos macacos. Trata-se de um adolescente, de 16 anos, residente em Porto Quijarro, na Bolívia. 

O jovem procurou atendimento médico no município de Corumbá, no dia 29 de maio. Ele se encontra internado e isolado. Ele tem lesões avermelhadas/arroxeadas e lesões nos membros inferiores acometendo a boca e a região genital. 

Brasil investiga mais um caso suspeito da varíola dos macacos - NIAID-NIH

Sintomas

Outras lesões inflamadas foram detectadas no couro cabeludo e tórax. Possui febre, ínguas na cervical, axilar e virilha. Sua mãe afirmou que eles não tiveram contato com nenhum indivíduo com sintomas semelhantes quando foram a Santa Cruz de La Sierra para onde estiveram.

Outros três casos da doença estão em investigação pelo Ministério da Saúde sendo um em Porto Alegre, um no Ceará e outro em Santa Catarina. Mais de vinte países em lugares onde o vírus monkeypox não costuma circular já registraram casos desde o início do mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES