Brasil já tem o primeiro óbito provocada pela variante indiana

O óbito aconteceu no fim de abril, mas só foi divulgado nesta sexta-feira. A vítima foi do Estado do Paraná

Variante Delta faz primeira vítima no Brasil | Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A  variante Delta encontrada na Índia, do novo coronavírus, está avançando no planeta e no Brasil já fez sua primeira vítima. O óbito aconteceu no fim de abril no estado do Paraná. Aa informação só foi divulgada nesta sexta-feira.

Segundo dados, apenas a Região Norte não tem incidência da variante. A Organização Mundial da Saúde (OMS), informa que nova cepa indiana circula por 92 países. E no caso do Brasil, o Ministério da Saúde informa já tem 11 casos já detectados, com a confirmação de uma morte.

Os primeiros registros da cepa no País foram confirmados em maio, entre os tripulantes do navio MV Shandong da Zhi, que atracou em São Luís. 

Óbito no Paraná representa primeira vítima da variante Delta/Pixabay

No momento, 6 dos 11 casos listados pela pasta federal são de tripulantes da embarcação. Há ainda dois casos de Apucarana (Paraná), e ocorrências isoladas nos municípios de Campos dos Goytacazes (Rio), Juiz de Fora (Minas) e Goiânia (Goiás). O primeiro caso da Delta no Paraná foi anunciado no início do mês. Uma senhora de 71 anos, que apresentou sintomas, foi hospitalizada e sobreviveu.(Com informações do Estadão)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES