O governo brasileiro decidiu liberar a entrada de passageiros vindos do Reino Unido, Índia e África do Sul nesta quarta-feira (6).Antes, estava vetada a entrada de estrangeiros com passagem por esses países até 14 dias antes da viagem. A portaria só vale para voos.

Com a alteração da regra, a única exigência aos viajantes é a apresentação de um teste RT-PCR negativo para a Covid-19. Não há menção a um comprovante de vacinação.

Brasil libera a entrada de estrangeiros sem exigir vacinação (Foto: reprodução)Brasil libera a entrada de estrangeiros sem exigir vacinação (Foto: reprodução)

Mesmo quando a liberação aos passageiros vindos desses países ainda não era permitida, quatro jogadores argentinos descumpriram a medida em setembro, quando passaram pelo Reino Unido e não cumpriram quarentena ao chegarem no Brasil.

Os atletas vieram disputar a partida das Eliminatórias da Copa do Mundo contra a seleção brasileira. A infração causou a interrupção do jogo por agentes da Polícia Federal (PF) a pedido a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).