Brasil Original Piauí reúne artesãos em evento aberto ao público

Artesanato do Piauí ganha destaque em loja do shopping

div | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Artesãos de diversos municípios estarão reunidos nessa terça-feira (19), em um Café com Arte, a partir das 14 horas, na Brasil Original Piauí, localizada no Shopping Rio Poty. Promovida pelo Sistema OCB/Sescoop-PI e pelo Sebrae-PI, a iniciativa tem por objetivo divulgar o que há de mais belo no artesanato piauiense.

O evento será aberto ao público, que poderá participar de uma oficina gratuita ministrada pela artesã Eliane Gomes sobre a confecção de biojóias. A artista trabalha há cerca de 30 anos produzindo colares, brincos e pulseiras a partir de sementes, fios, madeira e diversos outros materiais extraídos diretamente da natureza.

As peças da artesã já foram expostas na Finnar – Feira Internacional de Artesanato, em Brasília-DF; na Fiart – Feira Internacional de Artesanato, em Natal-RN; e na Universidade Federal de Viçosa-MG. Recomenda-se que os interessados em fazer a oficina manifestem interesse por meio de mensagem direta à conta do Instagram @brasiloriginalpi ou pelo WhatsApp (86) 99949-1015.

Brasil Original

Brasil Original consiste em um projeto nacional do Sebrae, que coloca em evidência o trabalho primoroso de artesãos de cada estado. A loja do Piauí conta com peças de aproximadamente 200 profissionais, dos municípios de Ipiranga, São Raimundo Nonato, Parnaíba, Luís Correia, Nazária, Água Branca, Floriano, Pedro II, Campo Maior, Oeiras, Teresina, e outros.

Instalada no Piso L2 do Shopping Rio Poty, a Brasil Original Piauí reúne peças cuja qualidade foi atestada por uma curadoria do Sebrae e que são comercializadas a preços acessíveis. Os produtos são feitos a partir de diferentes matérias-primas, como tecido, ferro, argila, cerâmica, taboa, palha, opala, couro, crochê, papel, aço e material reciclado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES