Brasil registra 12.056 casos confirmados de Covid-19 e 562 mortes

Secretarias estaduais de saúde contabilizam 12.056 infectados em todos os estados e 562 mortos. Ceará confirma morte de bebê de três meses, o mais jovem até agora.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 17h20 desta segunda-feira (6), 12.056 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 562 mortes pela Covid-19. As informações são do G1.

O Acre registrou a primeira morte e, agora, apenas o Tocantins não apresenta casos fatais. O estado do Ceará confirmou que 34 municípios do estado têm casos confirmados da doença, e o número de infectados chegou a 1.023. São 31 mortes.

O Amazonas chegou a 19 mortes no estado. A Bahia confirmou a décima morte. Em Minas Gerais subiu para nove o número de mortos pela doença.

Gabriel de Paiva / Agência O Globo 


Veja alguns dados sobre a Covid-19 no Brasil até as 17h desta segunda:

  • São Paulo é a cidade com mais casos: 3.612
  • Além de São Paulo, Rio de Janeiro (1.068 casos) e Fortaleza (744 casos) aparecem na frente como cidades com mais registros da doença
  • Tocantins é o único estado que não registrou mortes
  • O mais jovem a morrer foi uma bebê de três meses em Iguatu, no interior do Ceará, em 3 de abril
  • O mais idoso a morrer foi um homem de 96 anos, no Rio das Ostras (RJ), no dia 25 de março

Na noite de domingo (5), o Pará registrou mais casos e a terceira morte pela doença - uma mulher de 50 anos que morava em Belém. Não há informações se ela tinha doença preexistente.

Nesta manhã, o Mato Grosso do Sul e o Amapá confirmaram mais casos. Já o número de registros da doença no Rio Grande do Sul saltou para 481. No Rio Grande do Norte são 246 casos confirmados. Bahia já tem 431 infectados e 10 mortes.

Um boletim epidemiológico feito pelo Ministério da Saúde na sexta (3) diz que Distrito Federal, São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro e Amazonas podem estar na transição para uma fase de aceleração descontrolada da pandemia.

O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde desta segunda-feira (6), aponta 12.056 casos confirmados e 553 mortes.

Coronavírus no mundo

O governo do Japão se prepara para declarar estado de emergência para deter a propagação do novo coronavírus, que acelerou recentemente em algumas regiões do país, principalmente em Tóquio, segundo a imprensa local.

Apesar de ser vizinho da China, berço do novo coronavírus, o país foi muito menos afetado até o momento pela pandemia de Covid-19 que a Europa ou os Estados Unidos. Até domingo (5), o número total de casos no Japão era de 4,3 mil, dos quais 712 eram do navio de cruzeiro Diamond Princess.

A contagem diária de novos casos aumentou consideravelmente na semana passada no país asiático: o Ministério da Saúde japonês anunciou 378 novos casos de coronavírus e 84 mortes. O governo vem sendo alvo de críticas por demorar a tomar medidas mais duras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES