Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Brasil registra 12.056 casos confirmados de Covid-19 e 562 mortes

Secretarias estaduais de saúde contabilizam 12.056 infectados em todos os estados e 562 mortos. Ceará confirma morte de bebê de três meses, o mais jovem até agora.

Brasil registra 12.056 casos confirmados de Covid-19 e 562 mortes
|
Compartilhe

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 17h20 desta segunda-feira (6), 12.056 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 562 mortes pela Covid-19. As informações são do G1.

O Acre registrou a primeira morte e, agora, apenas o Tocantins não apresenta casos fatais. O estado do Ceará confirmou que 34 municípios do estado têm casos confirmados da doença, e o número de infectados chegou a 1.023. São 31 mortes.

O Amazonas chegou a 19 mortes no estado. A Bahia confirmou a décima morte. Em Minas Gerais subiu para nove o número de mortos pela doença.

Veja também

ver mais de "Coronavírus "

Gabriel de Paiva / Agência O Globo 


Veja alguns dados sobre a Covid-19 no Brasil até as 17h desta segunda:

  • São Paulo é a cidade com mais casos: 3.612
  • Além de São Paulo, Rio de Janeiro (1.068 casos) e Fortaleza (744 casos) aparecem na frente como cidades com mais registros da doença
  • Tocantins é o único estado que não registrou mortes
  • O mais jovem a morrer foi uma bebê de três meses em Iguatu, no interior do Ceará, em 3 de abril
  • O mais idoso a morrer foi um homem de 96 anos, no Rio das Ostras (RJ), no dia 25 de março

Na noite de domingo (5), o Pará registrou mais casos e a terceira morte pela doença - uma mulher de 50 anos que morava em Belém. Não há informações se ela tinha doença preexistente.

Nesta manhã, o Mato Grosso do Sul e o Amapá confirmaram mais casos. Já o número de registros da doença no Rio Grande do Sul saltou para 481. No Rio Grande do Norte são 246 casos confirmados. Bahia já tem 431 infectados e 10 mortes.

Um boletim epidemiológico feito pelo Ministério da Saúde na sexta (3) diz que Distrito Federal, São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro e Amazonas podem estar na transição para uma fase de aceleração descontrolada da pandemia.

O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde desta segunda-feira (6), aponta 12.056 casos confirmados e 553 mortes.

Coronavírus no mundo

O governo do Japão se prepara para declarar estado de emergência para deter a propagação do novo coronavírus, que acelerou recentemente em algumas regiões do país, principalmente em Tóquio, segundo a imprensa local.

Apesar de ser vizinho da China, berço do novo coronavírus, o país foi muito menos afetado até o momento pela pandemia de Covid-19 que a Europa ou os Estados Unidos. Até domingo (5), o número total de casos no Japão era de 4,3 mil, dos quais 712 eram do navio de cruzeiro Diamond Princess.

A contagem diária de novos casos aumentou consideravelmente na semana passada no país asiático: o Ministério da Saúde japonês anunciou 378 novos casos de coronavírus e 84 mortes. O governo vem sendo alvo de críticas por demorar a tomar medidas mais duras.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar