Brasil tem quase 300 bilionários. Veja os estados com maior número

Na lista de segundo colocado do ranking geral, com uma fortuna estimada em R$ 52,80 bilhões, aponta reportagem da “Forbes” é Abilio Diniz

Abílio Diniz é um dos bilionários brasileiros | MichelFilho / Agência O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil tem quase 300 bilionários. São Paulo é o estado com a maior quantidade. Do total de 284 posições na lista da "Forbes Brasil" de 2022, 113 são ocupadas paulistas.

O maior bilionário paulista é Eduardo Saverin. Ele é cofundador do Facebook. Na lista de segundo colocado do ranking geral, com uma fortuna estimada em R$ 52,80 bilhões, aponta reportagem da "Forbes" é Abilio Diniz, fundador do grupo Pão de Açúcar. Ele é um dos maiores acionistas individuais do gigante francês Carrefour, também está na lista.

De acordo com a "Forbes", Santa Catarina ocupa a segunda posição do ranking com 38 bilionários, dos quais 29 são acionistas da multinacional de energia Weg. 

Abílio Diniz ocupa o segundo lugar na lista de bilionários brasileiros- MichelFilho / Agência O Globo

Sócios

Em terceiro lugar está o Rio de Janeiro com 35 nomes, entre eles os sócios da 3G Capital - Jorge Paulo Lemann, que lidera o ranking nacional, Marcel Herrmann Telles, Carlos Alberto da Veiga Sicupira e Alexandre Behring — e membros da família Moreira Salles, do Itaú Unibanco.

A lista de bilionários brasileiros segue os critérios da "Forbes" americana, que tem como principal fonte de informação a participação acionária em empresas listadas em Bolsas de Valores.

Veja os estados com os maiores números de bilionários

São Paulo: 113

Santa Catarina: 38

Rio de Janeiro: 35

Minas Gerais: 25

Rio Grande do Sul: 17

Ceará: 16

Pernambuco: 7

Goiás: 6

Paraná: 6

Maranhão: 4

Bahia: 3

Espírito Santo: 1

Pará: 1

Paraíba: 1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES