Brasileira recebe reconhecimento global por ações de voluntariado

Moradora de Pouso Alegre (MG), Roseli Pereira Rezende ajuda famílias no hospital da cidade

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Roseli Pereira Rezende não teve uma trajetória fácil. Sua mãe, moradora de rua, a abandonou ainda pequena na esperança de que fosse adotada e tivesse uma vida melhor. Ela nunca conheceu seu pai e teve contato com poucos de seus mais de 20 irmãos biológicos.

Apesar do início de vida conturbado, Roseli acredita que não há nada melhor do que ajudar o próximo. Há sete anos ela trabalha como voluntária no hospital da cidade onde vive, Pouso Alegre (MG). Lá, distribui lanches e refeições aos pacientes e familiares que estão à espera de atendimento médico – às vezes, por mais de 12 horas. Todas as segundas-feiras, ela também faz parte de um grupo de aconselhamento de pacientes psiquiátricos e suas famílias

“Apesar de meus pais adotivos não saberem ler ou escrever, eles sempre me ensinaram muito e me transmitiram

fortes valores éticos, como ajudar as pessoas”, relembra Roseli.

Por conta de sua atuação voluntária, Roseli é a primeira vencedora do Prêmio Global de Voluntariado da Fundação General Mills. Assistente administrativa na fábrica da Yoki, uma das marcas da companhia, Roseli é ainda membro do Comitê  de Sustentabilidade da fábrica, que tem como foco gerar awareness ao consumo consciente de água.

A premiação acontece pela primeira vez em 2018 e tem como objetivo reconhecer trabalhos voluntários e ações comunitárias de colaboradores da empresa em todo o mundo. Atualmente, cerca de 83% do quadro de funcionários da companhia realiza algum tipo de ação voluntária em suas comunidades.

Como parte de sua premiação, Roseli irá receber uma doação de US$ 500 para ser repassada à instituição de caridade de sua escolha.

“Estar com essas pessoas, ouvir seus problemas e transmitir palavras de conforto e fé é a forma que eu encontrei para ajudar a aliviar um pouco suas dores”, diz Roseli.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES