Brasileiro! Criança de 5 anos é a mais jovem do mundo a descobrir asteroide - Brasileiro

Miro Latansio Tsai, de apenas 5 anos, foi o responsável por descobrir 15 asteroides entre entre os meses de outubro e novembro de 2021 - Brasileiro

Slide 1 de 4
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Brasileiro

Você sabia que a pessoa mais jovem do mundo a identificar um asteroide é uma criança brasileira? É isso mesmo: um garotinho de apenas 5 anos descobriu não apenas um, mas 15 desses corpos celestes. Todos os asteroides descobertos por Miro Latansio Tsai foram confirmados pela Agência Espacial Norte-americana, a Nasa. 

O garoto, que é natural de São Paulo, sempre se interessou por assuntos relacionados à astronomia e ciência. Em entrevista à Folha de São Paulo, a mãe do garoto, Carla Latansio, afirmou que, aos dois anos de idade, Miro já sabia o nome de todos os planetas do sistema solar. “Na primeira visita que fizemos ao Museu Catavento, em São Paulo, na entrada tinham todos os planetas na parede e ele foi passando e apontando os dedinhos e falando os nomes de todos”, exemplifica.

Durante a quarentena ocasionada pela pandemia de Covid-19, Carla viu um anúncio de um projeto para caçar asteroides, uma iniciativa internacional chamada oficialmente de International Astronomical Search Collaboration (IASC). O IASC é comandado pela NASA, mas conta com o apoio de diversas instituições do mundo.

No Brasil, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) é o responsável pelo engajamento da comunidade local para a participação no projeto. Recentemente, o Ministério premiou a estudante Verena Paccola por ter descoberto um asteroide raro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 4
SEÇÕES