Brasileiro é denunciado por vandalismo após escrever no Coliseu

Jovem foi interceptado por policiais no anfiteatro.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (16), um jovem brasileiro de apenas 17 anos foi denunciado na Itália por vandalismo, após ser pego em flagrante escrevendo a inicial de seu nome (“G”) em uma das paredes internas do Coliseu, em Roma.

O Coliseu é um dos pontos turísticos mais visitados da capital italiana e uma das sete maravilhas do mundo moderno. O adolescente foi barrado por policiais no anfiteatro marcando as iniciais com uma pedra. Segundo a agência Ansa, ele responderá em liberdade.

Segundo o jornal “Repubblica”, desde fevereiro de 2017 outros quatro estrangeiros – da Austrália, da Alemanha, do Equador e da França – tentaram deixar marcas nas paredes do Coliseu. Concluído em 80 d.C., o lugar foi o maior anfiteatro construído durante o império romano. Em seu auge, tinha capacidade para cerca de 50 mil espectadores.

O anfiteatro foi palco de lutas sangrentas de gladiadores, duelo de feras, caçadas a animais exóticos e execução de criminosos. Seu nome original era "Anfiteatro Flávio", mas acabou conhecido por seu nome atual por causa de uma estátua literalmente colossal do imperador Nero que existia nas proximidades do anfiteatro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES