Brasileiro está desaparecido na Indonésia após terremoto

O retorno do médico, que estava há um mês na Indonésia, estava previsto para esta segunda-feira.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cirurgião plástico carioca Ricardo Fabrini, de 40 anos, que está desaparecido na região de Padang, na Indonésia, após o terremoto que devastou a ilha de Sumatra, enviou um e-mail à família três horas antes do tremor, disse ao G1 o pai dele, Wagner Fabrini, que vive no Rio.

Segundo o pai, o médico dizia na mensagem que faria um passeio de barco. Desde então, a família não conseguiu mais contato com ele, que passava férias pela segunda vez na ilha que foi devastada pelo tremor seguido de tsunami, deixando pelo menos 1.100 mortos, segundo a ONU.

"Estamos há mais de 48 horas sem notícias", disse Wagner Fabrini, que disse não ter conseguido ainda entrar em contato com nenhum telefone da região, que teve o sistema de comunicação e transporte afetados.

Segundo o pai, o retorno do médico, que estava há um mês na Indonésia, estava previsto para esta segunda-feira.

Ricardo Fabrini chegou no dia 30 à cidade de Padang - capital da província de Sumatra Ocidental e a mais atingida pelo terremoto - para fazer um passeio de barco a ilhas vizinhas que duraria pouco mais de uma semana. Desde então não foi mais contatado.

Mais de 20 mil prédios de Padang e de outros seis distritos vizinhos ficaram danificados ou destruídos pelo terremoto, que abalou Sumatra às 7h15 (Brasília).

De acordo com o Ministério da Saúde indonésio, o terremoto de quarta-feira passada, de 7,6 graus de magnitude, deixou ao menos 770 mortos e pode haver cerca de outras três mil pessoas sob escombros. A ONU estima o número de vítimas em 1.100.

Brasileira desaparecida

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, o Consulado do Brasil em Sidney informou ter sido contatado a respeito de uma brasileira que também passava férias na região e estaria desaparecida.

De acordo com a assessoria, a pedido do consulado, o governo australiano já enviou para Ápia, capital de Samoa, aeronaves da Força Aérea autraliana para ajudar nas buscas. Conforme o Itamaraty, o transporte e a comunicação na região foram prejudicados, o que dificulta as buscas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES