Brasileiro que aparece em vídeo ofendendo Gil diz se solidarizar com cantor

O cantor e sua mulher, Flora Gil, foram hostilizados por torcedores do Brasil quando entravam no estádio para assistir a partida de estreia da seleção brasileira.

Empresário | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a repercussão do vídeo em que brasileiros aparecem ofendendo o cantor Gilberto Gil, um dos homens se identificou e pediu desculpas. O empresário Ranier Felipe dos Santos Lemache foi identificado por usuários do Twitter e fez uma publicação assumindo que fez provocações ao cantor por posições contrárias, mas negou ter feito as ofensas.

O cantor e sua mulher, Flora Gil, foram hostilizados por torcedores do Brasil quando entravam no estádio para assistir a partida de estreia da seleção brasileira, no Catar, na última quinta-feira (24). Após a circulação do vídeo, personalidades se solidarizaram com o cantor. Daniela Mercury chegou a fazer publicações oferecendo abadá e ingresso para show caso os torcedores fossem identificados.

Gilberto Gil foi hostilizado em estádio - Foto: Reprodução

No Twitter, internautas encontraram a conta do torcedor que foi identificado como o empresário de franquias Ranier Felipe dos Santos Lemache, que vive nos Estados Unidos mas tem negócios no Brasil. Em resposta, Lamache se posicionou sobre o caso e admitiu ter feito provocações, mas negou ter sido responsável pelas falas agressivas, com xingamentos contra o cantor.

"Gostaria de me solidarizar com o Sr. Gilberto Gil e sua família em virtude da ofensa que a ele fora proferida, uma vez que eu também não gostaria de ouvi-la. No entanto, estão veiculando a minha imagem essa ofensa o que não é verdade. Inobstante a minha divergência aos ideais políticos do Sr. Gilberto Gil, reitero o mais absoluto respeito que tenho ao nobre artista, porém, deixo claro novamente que a ofensa/xingamento não foi por mim proferido".

No post, o empresário - dono de franquias no Rio de Janeiro - disse ter falado o nome do presidente Jair Bolsonaro durante a abordagem a Gil e "fez uma ironia" com a posição política do cantor. Ele atribuiu a um homem atrás dele pelos xingamentos.

"Em virtude da polarização política existente hoje no Brasil, uma outra pessoa que estava atrás de mim extrapolou e desferiu um xingamento ao Sr. Gilberto Gil. Entretanto, repita-se, NÃO FOI EU!!! (sic)", completou.

As informações são do G1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES